Topo

Grêmio reforça elo com torcida e leva novos reforços para sessão de autógrafos

Zé Roberto concede autógrafo em camisa do Grêmio e reforça elo com torcedores - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Zé Roberto concede autógrafo em camisa do Grêmio e reforça elo com torcedores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2012 09h45

Já passava das 19h30 quando a última entrevista de apresentação dos novos reforços do Grêmio - Fábio Aurélio e Zé Roberto - acabou. Mas não foi só a imprensa que esperou tal horário para ter contato com os atletas. Na loja oficial do clube, localizada no estádio Olímpico, torcedores e funcionários ignoraram o atraso superior a uma hora atrás de autógrafos e fotos.

Segunda-feira de apresentações no Grêmio

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Zé Roberto tirou a camisa para provar que não está velho e disse que é como vinho em apresentação, enquanto Fábio Aurélio ressaltou experiência obtida em 12 anos de Europa e a ansiedade por estrear

Eram cerca de 50 pessoas, que entre um sorriso, cumprimento ou aplauso para os atletas, compravam produtos do clube. A ideia do departamento de marketing gremista era estreitar ainda mais a relação com os aficionados, além de esquentar a comercialização de artefatos.

Foi um sucesso. Fábio Aurélio e Zé Roberto receberam apoio, carinho mais de perto e também impulsionaram a comercialização de mercadorias, que superou dias normais até pelo horário, já que normalmente a loja estaria fechada às 19h.

"O Grêmio  não conquista um título grande há mais de 10 anos e esta ambição é muito grande. Conversei com o Vanderlei Luxemburgo com quem trabalhei na seleção brasileira e no Santos. O vestiário é muito bom, o elenco está focado. Conheço poucos jogadores, mas sei que aqui há um projeto muito importante. Nosso pensamento é dar alegria ao torcedor", disse Zé Roberto quando apresentado.

O bom momento no campo embala a relação positiva. Após um início turbulento de temporada, cujo primeiro jogo já significou derrota em casa, o Grêmio com Luxemburgo no comando sequer empatou atuando no Olímpico, mantendo 100% de aproveitamento. Com isso, o público cresce a cada partida, até nas menos importantes.

A força local é base para o trabalho do treinador, que espera chegar em sua primeira final no Sul. Para isso, porém, precisará desclassificar o Palmeiras na Copa do Brasil. O duelo que revive encontros clássicos da década de 90 ocorre dia  13 em Porto Alegre e dia 21 em São Paulo.

Antes disso, porém, o Grêmio tem pela frente dois jogos do Campeonato Brasileiro. O primeiro é contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. O que segue será diante do Corinthians, domingo, às 17h, no Olímpico.