Topo

Ídolos atleticanos respaldam contratação de R10 e pedem voto de confiança à torcida

Ronaldinho foi apresentado na segunda-feira e assinou contrato até dezembro - Bruno Cantini/Divulgação
Ronaldinho foi apresentado na segunda-feira e assinou contrato até dezembro Imagem: Bruno Cantini/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

05/06/2012 16h15

Embora especialistas em marketing esportivo veem com desconfiança a contratação de Ronaldinho Gaúcho, bastante criticado pelo comportamento dentro e fora das quatro linhas, ídolos do Atlético-MG, como Dadá Maravilha e Paulo Isidoro, creem na recuperação do polêmico jogador e pedem à torcida um voto de confiança.

ESPECIALISTAS APONTAM DESPERDÍCIO

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    O Atlético-MG passou por cima da rejeição da torcida, das más atuações recentes de Ronaldinho Gaúcho e dos riscos de protagonizar um vexame para contar com o craque no elenco. Especialistas em marketing esportivo veem com ceticismo a aposta. Consideram a contratação um desperdício e recomendam discrição ao meia.

Sem esconder a empolgação com a chegada de Ronaldinho Gaúcho, Dadá aprovou a postura do novo reforço atleticano em sua primeira entrevista coletiva. “Eu olhei nos olhos dele – porque a boca mente, mas os olhos, não – e vi sinceridade e agradecimento”, disse o ex-centroavante atleticano na década de 1970.

Autor do gol do principal título da história do Atlético, o Brasileiro de 1971, Dario disse que Ronaldinho deu o primeiro passo para ganhar o apoio dos torcedores. Para o ídolo atleticano, o jogador demonstrou, durante sua apresentação, que está ciente da oportunidade para superar o momento ruim na carreira.

“Ele chegou muito humilde e conquistou à torcida”, disse. “Com o apoio da torcida, tenho certeza que ele vai arrebentar. O Atlético tem histórico de recuperar jogadores”, acrescentou o ex-centroavante, que admite que Ronaldinho chega ao clube mineiro “desacreditado”, mas “vai se recuperar e reencontrar seu futebol”.

Assim como Dadá Maravilha, o ex-meia Paulo Isidoro, que também vestiu a camisa atleticana na década de 1970, considera positiva a contratação de R10, que acionou o Flamengo na Justiça e obteve a liberação, na última quinta-feira, para acertar com outro clube.

“Foi uma das melhores contratações que o Atlético fez e com certeza vai dar retorno”, afirmou o ex-jogador. Segundo ele, o passado de Ronaldinho Gaúcho não pode ser apagado por causa de polêmicas recentes envolvendo o meia de 32 anos, campeão da Copa de 2002 e eleito duas vezes o melhor do mundo, em 2004 e 2005, pelo Barcelona.

Fernando Santos/Folha Imagem
“Com o apoio da torcida, tenho certeza que ele vai arrebentar. O Atlético tem histórico de recuperar jogadores”,

Dario, ex-centroavante do Atlético-MG

“Não se pode analisar o Ronaldinho só pelos fatos que aconteceram agora. Tem de dar crédito para ele. Ninguém é perfeito, ainda mais nessa vida de jogador. Ele é um ser humano”, ressaltou Paulo Isidoro, que considera exageradas as cobranças em cima do novo reforço atleticano. “O grande atleta é muito assediado, mas ele é homem, ser humano”, acrescentou.

Outro ídolo atleticano, o ex-atacante Marques, que defendeu o clube alvinegro entre os anos 1990 e 2000 e encerrou a carreira em 2010, também crê na recuperação de Ronaldinho no Atlético. “Torço muito para ele reencontrar seu melhor futebol aqui em Minas”, disse.

“O Galo que tem por característica resgatar sempre os grandes jogadores. Foi assim comigo lá trás, eu lembro que cheguei aqui com muitas dúvidas pelo meu desempenho, foi assim com o Guilherme, com o Tardelli, com o Obina”, acrescentou Marques, que atualmente é deputado estadual por Minas Gerias e comentarista do programa Alterosa no Ataque, da TV Alterosa/SBT.