Topo

Bill acerta rescisão com Corinthians e deixa "tudo pronto" para assinar com o Santos

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

07/06/2012 15h10

O atacante Bill pode virar a casaca na semifinal da Copa Libertadores da América. Apesar de não estar inscrito pelo Corinthians, o jogador integra o elenco paulista e já está praticamente acertado com o Santos. A rescisão do contrato com o clube atual será assinada nesta sexta-feira e, logo depois, ele descerá a serra para assinar com o Santos.

“Já está tudo pronto [para ele ser jogador do Santos], chegamos a um acordo e agora dependerá do clube e de tempo hábil para ele ser inscrito na Libertadores”, disse o empresário do jogador Flávio Pires, em rápido contato com o UOL Esporte.

O agente disse que Bill só ficará de fora da competição sul-americana caso a documentação não fique pronta até segunda-feira, data limite para alteração dos inscritos na Libertadores.

Bill não vinha sendo aproveitado pelo Corinthians, mesmo com a má fase de Liedson e Elton. Mesmo assim, no Santos ele surge como opção, já que Borges também não vem emplacando boas atuações.

Além disso, Bill, que assinará por dois anos, chega para para suprir as ausências de Alan Kardec e Renteria. O Santos pretende ficar com o primeiro, mas o Benfica dificulta o negócio. Já o colombiano não agradou e dificilmente continuará na Vila Belmiro.

Atualmente, os direitos econômicos de Bill estão divididos em 30% do Corinthians, 35% do Bragantino e 35% de um grupo de investidor. “Quando for assinado o novo contrato vocês saberão como ficaram as parcelas”, disse Pires, confirmando apenas que o Bragantino não terá direito a nenhuma porcentagem.

Dirigentes de Santos e Corinthians foram procurados para comentar o desfecho, mas não foram encontrados pela reportagem.