Topo

Cartola do Cruzeiro diz que contratação de lateral complicou e admite sondagem a Maicon

Maicon, que defendeu o Cruzeiro no início de carreira, despertou interesse do clube celeste - Giorgio Perottino/REUTERS
Maicon, que defendeu o Cruzeiro no início de carreira, despertou interesse do clube celeste Imagem: Giorgio Perottino/REUTERS

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2012 22h22

Depois de anunciar que o Cruzeiro estava próximo de acertar a contratação de um lateral, o presidente Gilvan de Pinho Tavares informou, nesta quinta-feira, que a negociação dificilmente será concretizada, uma vez que o jogador, cujo nome não revelou, mudou as bases do contrato e desagradou ao clube mineiro. O dirigente admitiu ter sondado Maicon, da Inter de Milão, mas descartou o retorno do atleta à Toca da Raposa.

“Esta semana mesmo achei que poderia acertar com o lateral, mas na última hora mudaram as bases, que haviam combinado com a gente. O treinador (Celso Roth) ficou insatisfeito como colocaram as coisas, e este atleta estamos, praticamente, descartando”, afirmou o dirigente celeste, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Durante a semana, Gilvan Tavares chegou a dizer que a negociação estava bem encaminhada e, em dois dias, poderia anunciá-lo. O mandatário celeste preferiu não revelar o nome do jogador e desconversou quando foi perguntado se ser o lateral esquerdo Dedê, de 34 anos, que foi revelado pelo rival Atlético-MG e atualmente está no futebol turno.

Vendido pelo clube celeste para o Monaco, da França, o lateral Maicon foi elogiado por Gilvan Tavares, que disse que seria um prazer ter o jogador no grupo do Cruzeiro. O brasileiro foi sondado, mas teve sua contratação descartada. 

“É um lateral que seria ideal para o Cruzeiro trazer, mas tem contrato, é titular no time dele e o time não vai abrir mão dele. Já pedi para alguém sondar, mas a resposta que chegou aos meus ouvidos é que ele não tem a menor condição de voltar agora”, comentou.

Atualmente, o time mineiro tem apenas dois laterais no grupo principal. Diego Renan e Gilson. O primeiro tem sido improvisado na lateral direita, enquanto o segundo teve poucas oportunidades. Na esquerda, o técnico Celso Roth tem improvisado o volante Marcelo Oliveira. Marcos, que seria uma opção na direita, foi afastado da equipe no começa da semana e deve ser emprestado.