Fora dos planos do Cruzeiro, atacante Bobô acerta retorno ao futebol turco
Afastado pelo Cruzeiro há duas semanas, Bobô acertou o retorno à primeira divisão do futebol turco nesta terça-feira, ao assinar contrato com o Kayserispor por três anos e ser apresentado oficialmente. Fora dos planos do técnico Celso Roth, o atacante teve passagem apagada na Toca da Raposa e não teria seu contrato, que termina no final deste mês, renovado.
“A Turquia é a minha segunda casa. Eu vim aqui para ser bem-sucedido novamente. Escolhi aqui para contribuir. Desde janeiro, estou conversando com dirigentes do Kayserispor. Estava interessado, e falava constantemente com eles”, observou o atacante, em sua apresentação.
Depois de vender por quatro milhões de euros o atacante Thiago Ribeiro para o Rentistas, do Uruguai, no meio da temporada passada, o Cruzeiro contratou Bobô como solução para o ataque. Porém, o jogador não se firmou e balançou as redes duas vezes em 12 jogos disputados.
Antes de chegar ao clube celeste, Bobô fez sucesso na Turquia atuando pelo Besiktas. O atacante tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do clube de Istambul, marcando 97 gols em 227 partidas, em cinco anos de vínculo. O jogador foi revelado pelo Corinthians, mas também não fez sucesso no time paulista.
Há duas semanas, o atacante foi afastado do grupo principal do Cruzeiro, já que não seria aproveitado por Celso Roth e estava com seu contrato no fim. Na mesma situação está o zagueiro Cribari, que tem contrato até julho com o clube mineiro e não terá o vínculo renovado.
Além dos dois, foram afastados o lateral direito Marcos, o atacante Fábio Lopes e o volante Rudnei. Este último foi vendido ao Alania Vladikavkaz pelo clube celeste, mas ainda não acertou contrato com o clube russo. Os outros dois devem ser emprestados a equipes brasileiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.