Topo

Piora o estado de saúde de Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 50

Alcides Ghiggia, autor do gol que sagrou a vitória do Uruguai sobre o Brasil na Copa de 1950 - Bruno Freitas/UOL
Alcides Ghiggia, autor do gol que sagrou a vitória do Uruguai sobre o Brasil na Copa de 1950 Imagem: Bruno Freitas/UOL

Das agências internacionais

Em Montevidéu (URU)

14/06/2012 16h22


O autor do gol da vitória do Uruguai sobre o Brasil na Copa de 50, Alcides Edgardo Ghiggia está em unidade de tratamento intensivo por causa de um acidente de carro na última quarta-feira.

“Podemos confirmar que ele está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)”, afirmou uma funcionária da Médica Uruguai, hospital onde o ex-jogador está internado à agência de notícias AFP. Segundo os médicos, Gigghia se encontra em situação delicada, em um coma induzido. “Peço a Deus para que dê forças para o meu pai”, afirmou o filho do ex-atleta, Arcadio Ghiggia.

Com 85 anos, Ghiggia sofreu um acidente de carro na última quarta-feira, em Montevidéu. Um caminhão atingiu seu automóvel e o uruguaio bateu com a cabeça e sofreu várias fraturas.

Após uma operação na perna na manhã desta quinta-feira, Ghiggia estava lúcido, mas nas últimas horas o seu estado piorou.

O acidente do ex-jogador uruguaio mobilizou jogadores e fãs nas redes sociais, que madaram centenas de mensagens de conforto ao campeão mundial de 50.

Ghiggia marcou o gol que deu ao Uruguai a vitória na final da Copa do Mundo em 1950, no Maracanã, em um episódio que ficou marcado para os uruguaios como o “Maracanazo”