Topo

Filho de Ghiggia diz que vida do uruguaio corre perigo; esposa mantém esperança

Das agências internacionais, em Montevidéu (URU)*

15/06/2012 18h26

Arcadio Ghiggia, filho de Alcides Edgardo Ghiggia, afirmou nesta sexta-feira que a vida do ex-jogador de futebol corre perigo. O uruguaio, internado após sofrer grave acidente, foi autor do gol que concedeu a vitória à sua seleção sobre o Brasil na final da Copa do Mundo de 1950, disputada no Maracanã.

“Ele está com a parte respiratória comprometida e sofreu uma piora nas últimas horas. A situação está grave e sua vida corre perigo. Os médicos estão fazendo o possível, mas o panorama está complicado”, afirmou o filho do ex-jogador.

Apesar do estado de saúde grave de Ghiggia, Beatriz Masuí, esposa do uruguaio que estava no carro guiado pelo ex-jogador no acidente, tem esperança em sua recuperação.

"Nós mantemos a esperança de que aconteça uma reviravolta positiva", afirmou Masuí.

Depois de acidente sofrido em uma estrada uruguaia, Ghiggia está em coma induzido. O ex-atleta teve de ser operado para que drenagens fossem colocadas em seus pulmões, lesionados no incidente.

O uruguaio ainda fraturou a perna direita e sofreu machucados em todo o corpo ao bater seu carro contra um caminhão. Além do ex-atleta e de sua esposa, sua cunhada estava no veículo. Ela quebrou a perna.

* Atualizada às 19h32