Topo

Experiente Mancini deve deixar o Atlético-MG para reforçar o Bahia no Brasileiro

Meia-atacante Mancini deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Bahia  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Meia-atacante Mancini deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Bahia Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

16/06/2012 14h16

O experiente meia-atacante Mancini poderá ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do Bahia, para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, que não foi relacionado para o jogo com o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, tem sido pouco aproveitado, situação que se tornou ainda mais difícil após a contratação de Ronaldinho Gaúcho.

Mancini se reuniu com a diretoria do Atlético-MG na sexta-feira, após o treino, para discutir  o seu desligamento do clube. O jogador treinou normalmente na manhã deste sábado, no CT atleticano, participando do rachão, quando liderou uma das equipes ao lado do atacante André.

A diretoria do Atlético não confirma a saída do jogador do clube. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, disse que a diretoria do Bahia é que deveria ser procurada para falar sobre o assunto. Mancini deverá embarcar no começo da próxima semana para Salvador.

Mancini ficou fora da relação de viagem para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. Cuca relacionou oito jogadores, além dos 11 titulares: Renan Ribeiro, Leonardo Silva, Leandro Donizete, Serginho, Fillipe Soutto, Escudero, André e Juninho.

Em sua entrevista coletiva, na sexta-feira, o técnico Cuca falou da necessidade de reduzir o elenco, com a saída de alguns jogadores, cujos nomes não foram revelados. Nesta semana, o Atlético-MG acertou a ida do também meia Wesley para o Atlético-GO, que já havia contratado o lateral esquerdo Eron, trocado pelo atacante Juninho.

O jogador foi contratado pelo Atlético no começo de 2011, junto a Internazionale. O jogador, entretanto, não rendeu o esperado pela diretoria, não conseguindo se firmar como titular. Ao todo, foram 41 jogos na segunda passagem do atleta em Belo Horizonte, com seis gols marcados.