Topo

Técnico da seleção uruguaia visita Ghiggia no hospital; estado ainda é grave

Alcides Ghiggia, ex-jogador do Uruguai, posa à frente no Maracanã; estado de saúde ainda é grave - AFP PHOTO/PANTA ASTIAZARAN
Alcides Ghiggia, ex-jogador do Uruguai, posa à frente no Maracanã; estado de saúde ainda é grave Imagem: AFP PHOTO/PANTA ASTIAZARAN

Das agências internacionais

Em Montevidéu (URU)

17/06/2012 20h41

O presidente da Associação Uruguaia de Futebol e o técnico da seleção celeste visitaram Alcides Ghiggia neste domingo. Carrasco do Brasil na Copa de 1950, o ex-jogador segue internado em estado grave após ter sofrido um grave acidente de carro na última semana.

“As primeiras horas são as mais complicadas. A família está muito confiante porque ele está em boas mãos. O doutor nos disse que o mais importante é que ele passe a respirar por conta própria. A família está bem, com força. O mais importante é deixar que Alcides vá se recuperando”, disse Sebastian Bauzá, que foi ao hospital acompanhado do treinador Oscar Tabárez.

Ghiggia tem 85 anos e está internado desde a última quarta-feira, quando o carro em que ele estava foi atingido por um caminhão em uma rodovia próxima a Montevidéu. O ex-jogador, conhecido por ter marcado o gol do título uruguaio em pleno Maracanã, em 1950, tem uma obstrução em parte do sistema respiratório e segue entubado.

No último sábado, os médicos tentaram retirar os aparelhos de Ghiggia, mas ele não reagiu bem e o corpo médico decidiu voltar atrás. O filho do ex-jogador, Arcadio, confirmou à agência EFE que o estado é grave por conta do problema respiratório.

“Foi um golpe muito duro. De alguma forma, as fraturas que teve [por conta da batida] complicaram sua recuperação”, disse Bauzá.