Topo

Herrera é sondado e deve trocar o Botafogo por clube dos Emirados Árabes

Herrera foi sondado por time dos Emirados árabes e deverá deixar o Botafogo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2012 23h38

O bom início de Campeonato Brasileiro de Herrera chamou a atenção de dirigentes do Emirates Football Club Company que fizeram uma sondagem junto ao Botafogo para contar com o futebol do argentino. Os números apresentados ao Alvinegro são “irrecusáveis” de acordo com o presidente Maurício Assumpção, que aguarda uma proposta oficial para sacramentar a negociação.

O camisa 17, de início, não demonstrou interesse em sair do Glorioso, mas a quantia que os dirigentes oriundos dos Emirados Árabes estão dispostos a aplicar é bastante significativo e balançou o atacante. O documento oficial deverá ser apresentado ainda nesta semana e faltará apenas a realização de exames médicos para o anúncio oficial.

“Se a proposta oficial chegar com os números que foram apresentados nas conversas iniciais, não temos como segurar. Seria irrecusável tanto para o Botafogo, quanto para o próprio jogador”, disse o presidente ao UOL Esporte.

Veja também

Além da saída de Herrera, o Botafogo poderá perder também seu capitão. Loco Abreu está descontente com o esquema de jogo utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e estuda a possibilidade de deixar o clube. O treinador já avisou que o uruguaio seria utilizado como opção, apesar de sua importância. Assim, o camisa 13, que tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014 também deverá sair do Glorioso.

Caso as saídas sejam confirmadas, o Botafogo contaria com apenas Willian e os jovens Vitinho e Sassá para a posição. Além deles, Elkeson vem sendo treinado como atacante e poderá ser uma solução enquanto reforços não chegam.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Herrera é sondado e deve trocar o Botafogo por clube dos Emirados Árabes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol