Topo

Motorista de caminhão que bateu em carro de Ghiggia é preso no Uruguai

Alcides Ghiggia, ex-jogador do Uruguai, posa à frente de uma foto dele no Maracanã - AFP PHOTO/PANTA ASTIAZARAN
Alcides Ghiggia, ex-jogador do Uruguai, posa à frente de uma foto dele no Maracanã Imagem: AFP PHOTO/PANTA ASTIAZARAN

Das agências internacionais

Em Montevidéu (Uraguai)

18/06/2012 14h38

O motorista que dirigia o caminhão envolvido no acidente com o ex-jogador Alcides Ghiggia, de 85 anos, foi preso nesta segunda-feira no Uruguai. O autor do gol da vitória uruguaia sobre o Brasil em 1950, conhecido como "Maracanazo", está internado em estado grave.

"Foi uma grave imperícia do condutor do caminhão ao cruzar a estrada com um veículo destas dimensões e não calcular se daria tempo de fazê-lo", afirmou a juíza Gabriela Merialdo ao Canal 10, após anunciar a medida judicial.
 
O processado, de 66 anos, de iniciais W.H.U.F, poderá ser condenado a uma pena de dois a três anos de prisão e será investigado por "lesões graves com resultado múltiplo".

A juíza não aceitou a versão do acusado de que o ex-jogador jogou o carro em cima do caminhão, após se distrair com outro acidente. O choque destruiu a frente do carro de Ghiggia, que sofreu lesões na cabeça, pélvis, perna e tórax. A esposa do ex-atleta e sua irmã também ficaram feridas no acidente.
 
Devido à instabilidade da saúde de Ghiggia, os médicos que o atendem decidiram induzi-lo ao coma. Segundo os últimos relatos, "a situação do paciente é grave com instabilidade respiratória e hemodinâmica".