Topo

Ex-seleção brasileira, Gustavo Nery procura diretoria e acerta com São Bernardo

Pela seleção brasileira, Gustavo Nery foi campeão da Copa América em 2004 - Ivan Sekretarev/AP Photo
Pela seleção brasileira, Gustavo Nery foi campeão da Copa América em 2004 Imagem: Ivan Sekretarev/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/06/2012 16h24

O lateral esquerdo Gustavo Nery, revelado pelo Santos e com passagens por São Paulo, Corinthians e seleção brasileira, é o mais novo reforço do São Bernardo. A apresentação oficial do jogador, de 34 anos, está marcada para quarta-feira e ele assinará contrato até o final da Copa Paulista, que começa no dia 9 de julho.

A curiosidade é que o próprio jogador foi quem procurou o time do ABC. Natural de Nova Friburgo (RJ), ele adotou a cidade de São Paulo como sua segunda casa, onde reside há 22 anos.

"O Gustavo nos procurou e demonstrou interesse e muita vontade de jogar com a camisa do São Bernardo, tem uma história em São Bernardo do Campo. Foi comprovado pelos diversos exames realizados que ele está bem fisicamente, como os demais atletas do clube e tem tudo para dar certo", afirmou o diretor de futebol, Edgard Montemor.

No São Bernardo, Nery pretende retribuir o carinho da cidade que o acolheu. "Quero dar uma resposta positiva aos amigos e familiares que sempre me pediram para jogar pelo clube, fazendo boas partidas e ajudando meus companheiros a conquistar importantes vitórias".

Pela seleção brasileira, o lateral esquerdo conquistou a Copa América em 2004 e pelo Corinthians foi campeão Brasileiro em 2005. Ele também atuou por Fluminense, Internacional, Santo André, Werder Bremen (ALE) e Real Zaragoza (ESP).

"O Gustavo Nery é um jogador experiente, que já passou por grandes clubes do Brasil e do exterior e pode contribuir muito com o São Bernardo. Confiamos na vontade e na determinação dele em atuar pelo time e tenho certeza que ele será muito bem recebido pelo nosso torcedor, que já o acolhe como cidadão há tantos anos", completou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira.