Topo

Roger vê aposentadoria próxima e espera voltar ao Cruzeiro em outra função

Roger, que deixou o Cruzeiro nesta terça-feira, disse que não ficará por muito tempo no futebol - Washington Alves/Vipcomm
Roger, que deixou o Cruzeiro nesta terça-feira, disse que não ficará por muito tempo no futebol Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2012 19h16

Depois de anunciar sua saída do Cruzeiro nesta terça-feira, o armador Roger revelou ter recebido sondagens de clubes brasileiros para jogar o Campeonato Brasileiro. Porém, disse que só estudará propostas a partir desta quarta-feira. Emocionado ao se despedir, o atleta de 33 anos afirmou que não ficará por muito tempo no futebol e espera retornar à Toca da Raposa em outra função.

“As portas do Cruzeiro estão abertas, acabei me tornando um cruzeirense e gosto do clube. Quem sabe um dia retorno até a alguma função no Cruzeiro”, observou o meia, que chegou ao Cruzeiro no primeiro semestre de 2010, participou de 99 partidas e marcou 12 gols. O atleta conquistou o Campeonato Mineiro de 2011.

Roger tinha contrato com o Cruzeiro até o final do ano. O jogador chegou a procurar o clube no começo do ano para tentar renovar o vínculo, mas as conversas não evoluíram e o clube, há cerca de um mês, avisou ao jogador que ele não permaneceria. O atleta teve lesão na perna direita no primeiro treino sob o comando de Celso Roth e estava em fase final de recuperação.

No último jogo pelo clube celeste, contra o Atlético-PR, Roger foi expulso da partida. Antes, já havia discutido com o atacante Wellington Paulista e o lateral Everton. O jogador foi multado pela diretoria celeste.

Um dos clubes interessados no armador seria o Sport, treinado pelo técnico Vagner Mancini, que trabalhou com Roger no Cruzeiro até maio passado. Porém, o jogador disse que ainda não se reuniu com seus representantes para avaliar propostas. Mas deixou pistas de que gostaria de jogar novamente no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

“Não penso em jogar por muito tempo, não. Não é uma coisa que pretendo, mas acho que ainda posso render. Sobre propostas, não sei nada ainda. Tenho que sentar com meu representante e ver o que vai acontecer”, afirmou o jogador.

ROGER CHORA EM DESPEDIDA DO CRUZEIRO: "FOI UM SONHO"