Topo

Roth diz que saída de Roger foi definida antes de sua chegada: 'Tenho de respeitar'

Celso Roth diz que não teve "oportunidade para argumentar" sobre a decisão da diretoria celeste - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth diz que não teve 'oportunidade para argumentar' sobre a decisão da diretoria celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2012 18h36

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, logo depois do anúncio da saída de Roger, o técnico Celso Roth disse, que, ao chegar ao Cruzeiro, há um mês, foi informado que o meia de 33 anos não permaneceria no clube. A decisão foi tomada pela diretoria depois de avaliar o “custo-benefício” do jogador.

“Antes de eu chegar, a decisão já tinha sido me informada, que o Roger não ficaria no clube. É um grande jogador sem dúvida, marcou época no Cruzeiro, sem comentários. Em determinados momentos, tinha que se fazer e organizar esquema para ele. Mas a vida passou e agora é outro momento”, observou o treinador.

Roger acertou a rescisão amigável com o clube celeste e disse que tomou essa decisão para poder voltar em outra ocasião, para quem sabe assumir outro cargo no Cruzeiro. O meia tinha contrato até o final desta temporada.

“Não consigo levar minha vida morna. Seria insuficiente para o clube, comecei a amar o Cruzeiro, as cores do clube. Achei justo o melhor caminho a ser tomado. Para que eu pudesse deixar as portas do Cruzeiro sempre abertas, para que eu pudesse deixar na memória dos torcedores minhas grandes atuações”, afirmou o jogador.

Celso Roth afirmou não ter se envolvido nas conversas. “Chegamos aqui e a conversa já foi bem clara, que ele estaria fora. Decisão já tinha sido tomada, não teve nem argumentos. Como funcionário do clube, não tive nem oportunidade de argumentar. A partir momento que o clube decide, tenho que respeitar”, observou.

Roger deixa o Cruzeiro, depois de participar de duas temporadas pelo clube, e conquistou o Campeonato Mineiro, em 2011. O jogador estava encerrando a recuperação de lesão na perna direita e poderia ser aproveitado no jogo contra o São Paulo, pela sétima rodada.