Topo

Wellington Paulista aguarda proposta da diretoria celeste para renovar contrato

Com contrato até setembro, Wellington Paulista manifestou desejo de seguir no clube mineiro - Washington Alves/VIPCOMM
Com contrato até setembro, Wellington Paulista manifestou desejo de seguir no clube mineiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2012 14h02

Com contrato até o final de setembro, Wellington Paulista já negocia com a diretoria do Cruzeiro para permanecer na Toca da Raposa. Artilheiro da equipe mineira na temporada com 17 gols, o atacante manifestou desejo de seguir no clube, porém ainda aguarda uma proposta oficial dos dirigentes celestes.

“Já conversei com o Alexandre Mattos (diretor de futebol), perguntei a ele o que eles querem para eu ficar. Ele falou que vai conversar com o presidente (Gilvan de Pinho Tavares) para ver o que eles querem. Vou escutar a proposta para poder fazer a minha”, observou o atacante, que sinaliza com a possibilidade de pedir um aumento salarial.

Wellington Paulista tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2011, mas como foi emprestado ao Palmeiras, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, as duas partes decidiram prorrogar o contrato do jogador até setembro deste ano.

O atacante tem 75% de seus direitos econômicos presos a investidores, que acertaram a vinda do jogador para o Cruzeiro, no início de 2009. O restante dos direitos pertence ao clube celeste, que ainda não se posicionou sobre a permanência de Wellington Paulista.

“Eu quero ficar, quero continuar aqui no Cruzeiro. Estou muito feliz. Este ano tem sido maravilhoso para mim. Espero que possa continuar e dar muita alegria ao torcedor cruzeirense”, disse o jogador.

Wellington Paulista tem 17 gols em partidas oficiais pelo Cruzeiro na temporada. O jogador foi artilheiro do Campeonato Mineiro, balançando as redes 11 vezes, mesmo com a equipe sendo eliminada pelo América-MG nas semifinais. No início do Campeonato Brasileiro, o jogador já marcou três gols e foi decisivo nas vitórias da equipe contra Botafogo, Sport e Figueirense.