Topo

Diretor do Flamengo assegura chegada de Cáceres ao clube até o final deste mês

Jogador do Libertad-PAR e da seleção paraguaia, Cáceres chegará ao Fla em breve - Jorge Adorno/ REUTERS
Jogador do Libertad-PAR e da seleção paraguaia, Cáceres chegará ao Fla em breve Imagem: Jorge Adorno/ REUTERS

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2012 17h03

Enquanto resolve de maneira acelerada a novela sobre a saída de Kleberson, o Flamengo demora para resolver o imbróglio sobre a chegada de Cáceres, volante paraguaio que irá substituir o pentacampeão. No entanto, apesar das discordâncias de datas entre o rubro-negro e o Libertar-PAR, o diretor executivo de futebol do time carioca, Zinho, não se preocupa com o tempo, e assegura que o jogador chegará ao Rio até o final deste mês.

FLA PROPÕE RESCISÃO A KLEBERSON, QUE PODE DEIXAR O CLUBE NESTA QUINTA

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    A novela envolvendo a saída de Kleberson não deverá ser das mais longas no Flamengo. Nesta quarta-feira, o clube propôs uma rescisão amigável ao jogador, que tem proposta do Bahia. O rubro-negro aguarda agora a resposta do atleta, que poderá deixar a Gávea já nesta quinta, prazo combinado entre as partes para uma definição do caso. A decisão do Flamengo por uma rescisão busca evitar que o clube tenha responsabilidade sobre os salários do jogador até o fim de seu contrato. Segundo Zinho, diretor de futebol, não seria vantajoso para o time carioca bancar os vencimentos de uma atleta que em dezembro não terá mais nenhum vínculo e, consequentemente, não irá trazer nenhum retorno financeiro

"É lógico que gostaríamos do Cáceres aqui hoje, ou quem sabe até o fim da semana. Mas temos que contar com a boa vontade dos paraguaios. Se eles não querem liberar agora, tudo bem. É só uma questão de paciência. No máximo até o final do mês eu garanto que ele estará aqui. Ele já demonstrou sua vontade e nós estamos certos da negociação. Não queríamos esperar o fim do contrato [30 de junho] para que a documentação fosse vista toda logo. Mas aguardamos um pouco", explicou o dirigente rubro-negro.

E o otimismo do Flamengo pode ser justificado nas declarações de Cáceres, que também não vê a hora de se transferir para o Brasil. Em entrevista a uma rádio paraguaia, o volante do Libertad-PAR demonstrou toda sua ansiedade em vestir a camisa do time da Gávea.

"Eu vou de qualquer maneira para o Flamengo. Até dia 30 fico aqui e depois vou para o Flamengo. O Libertad não aceitou a oferta do Flamengo, mas eu vou cumprir e vou. Se eles aceitassem, eu viajaria hoje ao Brasil", disse à Rádio Catedral.

Desejo antigo da diretoria rubro-negra, Cáceres já havia acertado sua transferência para o Brasil no início do ano, aguardando apenas uma liberação de seu clube. No entanto, a boa participação do Libertad-PAR na Copa Libertadores - foi até as quartas de final - adiou a transferência. Agora, com o fim da participação, o time paraguaio exige o pagamento da multa rescisória. Do contrário, só irá liberá-lo no dia 30.

Ramon confirmado

Outro reforço confirmado pelo Flamengo que chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias é o lateral esquerdo Ramon. O jogador aguarda apenas o fim da participação do Corinthians, seu atual time, na Libertadores para se transferir para o rubro-negro. "Fechamos com o Ramon também, e ele chegará após a Libertadores", encerrou Zinho.