Topo

Fla propõe rescisão a Kleberson, e jogador pode deixar o clube nesta quinta

Treino desta quarta-feira pode ter sido o último do volante Kleberson pelo Flamengo - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Treino desta quarta-feira pode ter sido o último do volante Kleberson pelo Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2012 15h09

A novela envolvendo a saída de Kleberson não deverá ser das mais longas no Flamengo. Nesta quarta-feira, o clube propôs uma rescisão amigável ao jogador, que tem proposta do Bahia. O rubro-negro aguarda agora a resposta do atleta, que poderá deixar a Gávea já nesta quinta, prazo combinado entre as partes para uma definição do caso.

FLA PEDE INDENIZAÇÃO DE R$ 40 MILHÕES A R10 E INICIA 'BALA DE CANHÃO'

  • Alexandre Vidal/ FotoBR

    O departamento jurídico do Flamengo deu o primeiro passo na Justiça para contra-atacar no caso em que Ronaldinho Gaúcho cobra R$ 40 milhões do clube. Na terça-feira, a diretoria rubro-negra confirmou ação na 9ª Vara do Trabalho em que pede indenização ao jogador pelo mesmo valor. O argumento é que essa quantia será capaz de ressarcir o Flamengo pelo fracasso da passagem do ex-capitão do time pela Gávea. O vice-presidente jurídico Rafael de Piro comemora o início da “bala de canhão” contra o jogador

A decisão do Flamengo por uma rescisão busca evitar que o clube tenha responsabilidade sobre os salários do jogador até o fim de seu contrato. Segundo Zinho, diretor executivo de futebol rubro-negro, não seria vantajoso para o time carioca bancar os vencimentos de uma atleta que em dezembro não terá mais nenhum vínculo e, consequentemente, não irá trazer nenhum retorno financeiro.

"O Kleberson tem uma proposta boa do Bahia e nosso principal objetivo é fazer com que ele saia pela porta da frente e sem causar prejuízos", disse o dirigente, citando indiretamente os casos de jogadores que deixam a Gávea e acionam o clube na Justiça por falta de pagamento ou quebra de contrato, como ocorreu com Ronaldinho.

"Fizemos a proposta de uma rescisão amigável. Acreditamos que essa seja a melhor solução para todas as partes. Ele fica livre para assinar com o clube que quiser, e o Flamengo não terá a obrigação de arcar com parte dos seus vencimentos. Até amahhã [quinta-feira] teremos uma posição final sobre o caso", assegurou Zinho.

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo durante a passagem do ex-treinador pelo clube, Kleberson voltou ao time principal com a chegada de Joel Santana, em fevereiro. No entanto, o atual comandante não ficou satisfeito com as últimas atuações do volante e o deixou de fora do time titular nos últimos jogos. A decisão do técnico acabou sendo fundamental para a sua iminente saída.

A opção por liberar Kleberson, no entanto, não é uma unanimidade no clube. No último domingo, Zinho deixou claro que só estaria liberando o jogador por um pedido da comissão técnica. "Admiro muito o Kléberson, acho um jogador de extrema qualidade, mas só posso respeitar a decisão do comando técnico do time", disse.

Welinton e Airton ficam

Outro jogador a receber proposta do Bahia, Welinton não deve ter o mesmo destino de Kleberson. Por ter um contrato longo, ser considerado uma aposta e demonstrar vontade de permanecer no rubro-negro, o zagueiro não deverá ser negociado. Mesmo barrado do time titular, ele continuará treinando com o grupo principal do Flamengo em busca de novas oportunidades.

Airton, que atua na mesma posição de Kleberson, será mais um jogador a permanecer no Flamengo. O volante, que pertence ao Benfica, conseguiu a renovação de seu empréstimo e ficará no rubro-negro carioca até o final do ano.