Topo

Mano Menezes revela pazes com Luis Alvaro após polêmica e revela convite para beber vinho

Mano reiterou não chamou atletas corintianos porque eles têm mais de 23 anos - Mowa Press/Divulgação
Mano reiterou não chamou atletas corintianos porque eles têm mais de 23 anos Imagem: Mowa Press/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/06/2012 13h53

Mano Menezes afirmou não ter levado adiante as acusações do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, de que teria havido proteção da CBF ao Corinthians na convocação de jogadores para a seleção pré-Olimpíada. O treinador reitera que o dirigente santista foi infeliz nas declarações, mas contou que a relação entre ambos continua boa. Mano até citou um convite feito por Laor para beber vinho.

EM MEIO A POLÊMICAS, CLÁSSICO VALE FINAL INÉDITA E SONHO PELO TETRA

  • Fernando Donasci/UOL

    Uma semana depois de um primeiro confronto tumultuado pela semifinal da Copa Libertadores, com troca de empurrões entre os jogadores e apagão na Vila Belmiro, Corinthians e Santos voltam a se encontrar, desta vez no Pacaembu.

“Foi uma declaração infeliz. Um comentário pós jogo. Eu lamento, até porque tenho boa relação com ele. Mas conversamos depois disso e no último telefonema ele até me convidou para um vinho”, disse Mano Menezes, em entrevista à ESPN Brasil.

O presidente do Santos ficou indignado com Mano Menezes e com o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians, após derrota do Santos na Vila no primeiro jogo das semifinais contra o Corinthians. Luis Álvaro achou estranho o fato de nenhum jogador do time de Parque São Jorge ser convocado para a seleção brasileira, enquanto o Santos cedeu Neymar e Rafael (Ganso foi cortado por lesão).

“Ele leva o Hulk e não leva o Emerson, um atacante perigoso do Corinthians. Não leva o Paulinho e Castan. Eles não têm idade olímpica, mas ele levou o zagueiro David Luiz lesionado”, disse Luis Alvaro, em 14 de junho.

O treinador da seleção reiterou nesta quarta-feira por que não convocou atletas do Corinthians. A seleção se prepara para os Jogos Olímpicos, em que serão utilizados basicamente atletas com menos de 23 anos. E os principais atletas do time do Parque São Jorge estão acima dessa faixa etária, frisa.

“Não convoquei porque no momento a seleção é direcionada abaixo de 23 anos mesmo, e no time principal do Corinthians não tem. Acho que pode ter na seleção na principal e eles já foram chamados”.

Seleção não cansou Neymar, diz Mano

Sobre um provável desgaste em Neymar causado pelos jogos com a seleção, Mano diz que foram apenas 4 apresentações do atacante pelo time verde-amarelo.

“Se o jogador disse que não está cansado, acho que a questão fica esclarecida. Isso não quer dizer que o desgaste foi oriundo dos jogos da seleção. Depois do jogo da Bósnia [em fevereiro] dei uma entrevista falando da minha preocupação com o Neymar pela forma que terminou o jogo, e esse era  só primeiro jogo. Ele jogou 4 jogos pela seleção no semestre, não pode ser só isso”, concluiu Mano à rádio Estadão/ESPN.