Topo

Índio ainda negocia com Inter para renovar contrato e diz que demora não incomoda

Índio chegou ao Inter em 2005 e ainda conversa com a direção sobre duração de seu novo contrato - Edu Andrade/Agência Freelancer
Índio chegou ao Inter em 2005 e ainda conversa com a direção sobre duração de seu novo contrato Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2012 12h11

A renovação de contrato de Índio está na pauta dos dirigentes do Inter há tempos. Pelo menos dois meses. Mas o zagueiro ainda não tem o futuro garantido. Com o foco voltado para os reforços, acertar com o defensor ficou mais para trás na lista de prioridades do Beira-Rio.

"Conversamos um tempo atrás, mas estamos conversando ainda. Falei com o Fernandão esses dias", disse Índio.

Aos 37 anos, Índio tem contrato até dezembro. A ideia do jogador era garantir mais dois anos de vínculo, mas o Colorado não respondeu se aceita o pedido ou bate o pé em um documento com validade menor. O acerto, ao que parece, não é complexo. Mas segue sem data para ocorrer.

"Ainda não falamos sobre quantos anos de contrato. Mas vamos falar de novo e, com certeza, o melhor será decidido para nós", afirmou o zagueiro. "E nem fico chateado com isso, está louco. Minha vida inteira vou agradecer a este clube, independente desta conversa de agora", completou.

A renovação de Índio também passa pela dificuldade vermelha de localizar um bom reforço para a zaga. Em janeiro, o Inter negociou com o Werder Bremen para ter Naldo e não levou. Depois investiu no mercado argentino, procurou Lisandro López do Arsenal de Sarandí e igualmente não teve sucesso. Lúcio, da Inter de Milão, foi sondado e avisou que deseja seguir na Europa. E na escassez, o Colorado resolveu garantir o que já tem.

No final de semana, contra o Sport, Índio seguirá como titular. Dono de 14 títulos pelo Internacional, ele deve ganhar a companhia de Bolívar na defesa. O outro experiente zagueiro vermelho treinou entre os titulares no coletivo desta quinta-feira pela manhã. Outra novidade foi a presença de Elton na vaga de Sandro Silva.