Topo

Kleberson aceita rescisão do Flamengo e pode assinar com Bahia até 2014

Kleberson revelou que também recebeu sondagens de equipe do exterior para negociar - André Portugal/VIPCOMM
Kleberson revelou que também recebeu sondagens de equipe do exterior para negociar Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2012 13h08

O volante Kleberson está de saída do Flamengo. O jogador aceitou a proposta de rescisão amigável por parte do clube e aguarda apenas a assinatura do encerramento do vínculo para definir oficialmente o seu destino. A tendência é que o jogador se transfira para o Bahia e firme um contrato até o final da temporada de 2014.

Segundo Marco Antônio Silva, cunhado e empresário do jogador, o time baiano é o que está mais próximo de contar com o volante. O agente de Kleberson ainda revelou que também recebeu sondagens de equipe do exterior para negociar.

"Conversamos nos últimos dias com o Bahia e definimos um contrato até o fim de 2014. Estamos apenas aguardando a oficialização dos documentos para fechar isso. Mas o Kleberson também chegou a receber alguns convites de equipe do futebol internacional. O importante nesse caso é que conseguimos um contrato longo, como ele pretendia", disse Marco Antônio.

Nesta quinta-feira, Kleberson compareceu normalmente ao CT Ninho do Urubu para participar de seu último treinamento com o time, recolher o material e se despedir dos companheiros. No Flamengo desde 2008, o volante disputou 136 partidas e marcou 23 gols com a camisa rubro-negra.

Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo durante a passagem do ex-treinador pelo clube, Kleberson voltou ao time principal com a chegada de Joel Santana, em fevereiro. No entanto, o atual comandante não ficou satisfeito com as últimas atuações do volante e o deixou de fora do time titular nos últimos jogos. A decisão do técnico acabou sendo fundamental para a sua iminente saída.

A opção por liberar Kleberson, no entanto, não é uma unanimidade no clube. No último domingo, Zinho deixou claro que só estaria liberando o jogador por um pedido da comissão técnica. "Admiro muito o Kléberson, acho um jogador de extrema qualidade, mas só posso respeitar a decisão do comando técnico do time", disse.