Santos pode perder 3 atacantes e tenta amenizar crise no setor com "renegado" do Corinthians
Após a eliminação na Copa Libertadores da América, comissão técnica e diretoria do Santos terão que projetar o time para a disputa do segundo semestre – o clube jogará o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-America. O principal problema será definir o setor ofensivo, já que os santistas podem ficar apenas com Neymar e o jovem Dimba para o setor de ataque.
BLOGS DO UOL ESPORTE
Isso porque, o clube pode perder nos próximos dias os atacantes Alan Kardec e Borges, além do colombiano Rentería, que não está nos planos de Muricy Ramalho e deve deixar o clube nesta sexta-feira.
Com isso, o clube aguarda a chegada do atacante Bill, atacante com passagens por Bragantino e Coritiba, e que estava encostado no Corinthians. O clube acertou os valores salariais com o atleta, já aprovado nos exames médicos.
A perda mais sentida será a de Alan Kardec. O Benfica, de Portugal, que detém os direitos econômicos e federativos do atacante, enviou uma carta ao Santos exigindo o retorno do atleta no próximo dia 2. O empréstimo de Kardec com o clube alvinegro termina no dia 30.
Kardec é o segundo artilheiro do Santos na temporada, com 11 gols, atrás apenas de Neymar, que já marcou 28. A multa rescisória do jogador está estipulada em 30 milhões de euros, mas os portugueses aceitam negociá-lo em definitivo por 6 milhões de euros. Mesmo assim, o Santos enfrenta problemas financeiros e tem dificuldades para investir na contratação.
Já Borges encarou o banco de reservas em quase toda a temporada 2012. O camisa 9 perdeu a posição para Alan Kardec e só voltou ao time titular na semifinal contra o Corinthians na última quarta-feira, no Pacaembu, após ganhar a posição de Elano.
Insatisfeito com a condição de reserva, Borges ficou atraído por uma proposta do Cruzeiro, que pretende tirá-lo da Vila Belmiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.