Topo

Em baixa na China, Obina quer voltar a atuar pelo Palmeiras, diz dirigente

Obina comemora ao fazer hat-trick na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians em 2009 - Robson Ventura/Folhapress
Obina comemora ao fazer hat-trick na vitória do Palmeiras sobre o Corinthians em 2009 Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 12h00

O Palmeiras continua em busca de um atacante para reforçar o seu elenco ainda para a disputa do Campeonato Brasileiro, neste ano. O gerente de futebol, César Sampaio, sinalizou com uma boa chance de que Obina seja um nome para fazer companhia para Hernán Barcos.

Atuando na China, ele tem dificuldades em se adaptar à cultura local e ainda com a rotina de treinamentos do técnico, que não tem gostado do seu estilo de jogo e de seu rendimento.

“O Obina está abaixo do esperado por alguns motivos extracampo. Ele não está se adaptando à cultura local, ao técnico, que é europeu. Por isso, ele quer voltar. Mas precisamos ver se o mínimo dele está dentro do nosso máximo. Não podemos mudar o planejamento”, disse o dirigente.

“Por nós, ele joga aqui. Por ele, ele volta ao Palmeiras. Mas, por isso, precisamos acertar a parte financeira com o jogador e com o time. Me parece, também, que ele tem outras propostas. Vamos aguardar”, completou.

Obina está atuando no Shandong Luneng e fez apenas 16 jogos até agora. Ele saiu do Palmeiras em 2009 após ter brigado em campo com o zagueiro Maurício Nascimento. Na ocasião, o diretor de futebol, Gilberto Cipullo, afastou o atleta do elenco.