Topo

Ronaldinho dispensa seguranças particulares em BH, sai pouco do hotel e adota estilo pacato

Sem seguranças particulares, Ronaldinho é protegido por funcionários do Atlético-MG - Bernardo Lacerda/UOL
Sem seguranças particulares, Ronaldinho é protegido por funcionários do Atlético-MG Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2012 06h00

Perto de completar três semanas no Atlético-MG, os dias e noites de Ronaldinho Gaúcho, até o momento, podem ser considerados bem mais tranquilos do que na época em que defendia o Flamengo, no Rio de Janeiro. Na capital mineira, o jogador tem procurado ficar longe da badalação. Hospedado em um hotel cinco estrelas há quase duas semanas, a estrela atleticana adota o ‘estilo pacato’.

  • Bernardo Lacerda/UOL Esporte

    Ronaldinho tem sido solícito com torcedores que buscam fotos e autógrafos, mostrando simplicidade

Evitando comentários sobre a vida particular e fazendo questão de demonstrar estar focado na sua carreira, Ronaldinho Gaúcho garante que está absolutamente concentrado em seu trabalho no Atlético-MG. “Só vim aqui pensando jogar apenas futebol nestes seis meses de contrato, não estou pensando em outra coisa, quero apenas jogar futebol”, destacou.

A principal mudança de Ronaldinho Gaúcho desde a sua chegada a Belo Horizonte é o fato de ter deixado de lado os seguranças particulares, que eram utilizados na época de Flamengo. Durante os dias na capital mineira,  o atleta não adota segurança particular e nem motorista, situação bem diferente da vivida no clube carioca, quando chegou a andar com sete seguranças contratados por ele.

Apesar de toda atenção que chama durante os dias na Cidade do Galo e nos jogos, Ronaldinho Gaúcho vem procurando adotar o estilo mais tranquilo e simples, mais mineiro. Funcionários do clube alvinegro e companheiros do jogador destacam sempre a humildade e carisma do meia-atacante.

“Ele é um cara muito tranquilo, humilde, brincalhão, uma grande pessoa, educada que todo mundo no clube já gosta. Em campo, sem dúvida é um grande jogador, que chega para nos ajudar muito”, observou o volante Pierre, que se empolgou com a contratação de Ronaldinho Gaúcho.

No CT atleticano, onde o torcedor não tem acesso, o número de convidados aumentou consideravelmente, desde a chegada do atleta. Apesar do assédio grande, após os treinos, Ronaldinho Gaúcho mostra sempre bom humor e aceita tirar fotos e distribuir autógrafos na Cidade do Galo.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Ronaldinho Gaúcho se mostra focado nos treinos: "Só vim aqui pensando jogar apenas futebol"

Outra diferença no comportamento de Ronaldinho Gaúcho desde a sua chegada ao Atlético em comparação a época do Flamengo são as entrevistas. No time carioca, foram apenas sete, em mais de um ano no clube carioca. No alvinegro mineiro, o jogador deu declarações coletivas nas três primeiras semanas de treinamento, média de uma por semana, contando com a da sua apresentação, em 4 de junho.

Sempre acompanhado do irmão e empresário Roberto Assis, que nesse começo está ficando bastante tempo em Belo Horizonte, Ronaldinho Gaúcho vem procurando ficar longe da badalação em Belo Horizonte. Depois de ficar na Cidade do Galo, na primeira semana, fazendo companhia ao técnico Cuca, o jogador passou a morar no Hotel Ouro Minas, na Região Nordeste de BH.

“Estou muito feliz aqui, muito adaptado, gostei da cidade, a torcida do Atlético é muito importante, muito boa. Estou gostando muito, conhecendo ainda aos poucos, mas muito contente”, comentou Ronaldinho Gaúcho, que está à procura de uma casa para alugar.

No hotel, a passagem de Ronaldinho Gaúcho tem sido tranquila. Longe da badalação, funcionários revelam que o atleta tem mostrado felicidade e bom humor sempre. “Ele não sai muito do hotel, chega depois do treino, tranquilo, humilde, cumprimenta a todos. Achei que ele seria muito mais badalado, que gostasse de sair sempre e não está acontecendo isso”, admitiu um porteiro do turno da noite, que pediu para não ser identificado.

“Ele está hospedado com o irmão, que está sempre com ele. Tenho o visto quase sempre aqui. O Ronaldinho está hospedado há quase duas semanas aqui, mas tem sido muito ‘caseiro’, quase não sai. Eu mesmo assustei quando ele chegou aqui, não esperava, apesar de estar acostumado com famosos aqui”, acrescentou o funcionário.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Imagens da apresentação de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG, em 4 de junho, divulgadas pela TV Galo 'correram o mundo' e ajudaram o tornar mais conhecvido o nome do clube alvinegro

Nesse mesmo hotel, por exemplo, estão hospedados os lutadores do UFC em Belo Horizonte, que será disputado neste sábado, no ginásio Mineirinho. Ronaldinho Gaúcho já esteve com alguns dos lutadores e posou para fotos com eles.

Neste sábado, às 21h, no Independência, Ronaldinho Gaúcho fará seu primeiro jogo pelo Atlético-MG ‘em casa’. As duas primeiras partidas com a camisa atleticana aconteceram na capital paulista, contra Palmeiras (vitória por 1 a 0) e São Paulo (derrota por 1 a 0).

Ronaldinho ‘divulga’ TV Galo

Com a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG, em 4 de junho, houve uma demanda imediata por imagens do craque em seu novo clube. E a TV Galo, emissora oficial do Atlético, que é assistida somente pela internet, pegou carona na fama do novo contratado e difundiu seu nome em muitos países, onde suas imagens nunca tinham chegado.

Nos primeiros dias de treinamento de Ronaldinho no Atlético-MG, a TV Galo distribuiu imagens e áudio de entrevistas para veículos de comunicação internacionais, como por exemplo a Al Jazeera, principal rede de televisão da Arábia. Por intermédio da TV Galo, paises como Qatar, Israel, Índia, Egito, Estados Unidos, Itália reproduziram a entrevista de apresentação de Ronaldinho Gaúcho.

Passadas quase três semanas do jogador no Atlético, que fez dois jogos, a TV Galo já vê diminuir a divulgação de imagens do atleta, mas segue acompanhando os treinamentos do time mineiro e disponibilizando material para reprodução da mídia brasileira.