Topo

Fellype Gabriel lembra início "frágil" de carreira e dá sustos na torcida do Botafogo

Fellype Gabriel costuma trazer preocupação ao departamento médico do Botafogo - Cassiano Ricardo/UOL
Fellype Gabriel costuma trazer preocupação ao departamento médico do Botafogo Imagem: Cassiano Ricardo/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/06/2012 06h00

O início de carreira de Fellype Gabriel no Flamengo foi marcado por episódios em que o jogador demonstrava fragilidade. A fama de jogador que passava mal dentro de campo e se lesionava com frequência, no entanto, foi deixada para trás durante passagem do meia pelo Kashima Anters. No Japão, ele ganhou massa muscular e passou a encarar de frente os marcadores. Apesar de estar mais forte, o departamento médico do Botafogo tem o jogador como uma das principais preocupações no elenco. Os sustos na torcida alvinegra não são poucos desde que Fellype Gabriel voltou ao futebol carioca.

Em 2012, o meia é observado de perto pelos médicos do Botafogo. Nos últimos dias, os doutores tiveram trabalho. Após superar dores no joelho, Fellype Gabriel foi liberado para os treinos está escalado entre os titulares do Alvinegro. O time vai a campo neste domingo, às 18h30, contra a Ponte Preta, no Engenhão. Com  nove pontos, o Alvinegro ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

O UOL Esporte relembra os principais sustos de Fellype Gabriel no Botafogo. Veja:

FELLYPE GABRIEL RECEBE COTOVELADA E FICA INTERNADO EM HOSPITAL

  • Fellype Gabriel fazia sua segunda partida pelo Botafogo, quando levou uma forte cotovelada na têmpora e teve que ser substituído. O meia chegou a ficar internado por 24h para ficar em observação. Após a realização de uma tomografia, o jogador foi liberado, mas ficou uma semana sem participar dos treinamentos.

APOIADOR VOLTA A CHOCAR SUA CABEÇA, MAS SEM MAIORES CONSEQUÊNCIAS

  • Dois jogos após voltar ao time, Fellype entrou em campo contra o Duque de Caxias e começou bem a partida, marcando o primeiro gol. Entretanto, o jogador voltou a assustar os torcedores. No fim do primeiro tempo, teve um choque de cabeça com o adversário e ficou caído. Nada grave, pois ele voltou a campo e jogou normalmente.

JOGADOR TROCA CABEÇA POR JOELHO DIREITO COMO MOTIVO DE SUSTOS

  • Após um longo período sem ‘assustar’ os torcedores, Fellype Gabriel participava do aquecimento de um treinamento antes da partida contra o Cruzeiro. O meia, no entanto, sentiu fortes dores no joelho direito, o mesmo que havia inchado após a final da Taça Rio, contra o Vasco. O jogador abandonou o treino e desfalcou a equipe no Brasileiro.

CONTRA O INTER, DIVIDIDA COM NEI CAUSA PREOCUPAÇÃO, MAS EM VÃO

  • Contra o Internacional, Fellype teve grande atuação. Mas após uma dividida com Nei, lateral direito, levou as mãos na canela e ficou reclamando de muitas dores. A situação parecia tão grave que chegou a preocupar seus próprios companheiros. Mais uma vez, o apoiador se recuperou e continuou em campo.

DUAS QUEDAS NO TREINO DE SEXTA, MAS MEIA ESTÁ CONFIRMADO NO BOTA

  • No treinamento desta sexta, Fellype caiu em campo duas vezes. No aquecimento, recebeu uma pancada de Vitor Jr no tornozelo, mas logo se levantou. A segunda preocupou mais, já que foi no joelho direito, local de observação constante dos médicos. O meia chegou a ser atendido, mas continuou normalmente na atividade.