Topo

Cruzeiro prorroga contratos de W. Paulista e Leandro Guerreiro até o final de 2013

Wellington Paulista, que é um dos artilheiros do Brasileiro com quatro gols, já fez 18 gols no ano - Washington Alves/VIPCOMM
Wellington Paulista, que é um dos artilheiros do Brasileiro com quatro gols, já fez 18 gols no ano Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

25/06/2012 18h42

O Cruzeiro anunciou, no final da tarde desta segunda-feira, um pacote de renovações de contratos. A mais esperada era a de Wellington Paulista, cujo vínculo se encerraria em setembro próximo e o novo vai até o final de 2013. O volante Leandro Guerreiro também prorrogou a permanência no clube mineiro até dezembro do próximo ano. Recém-promovidos da base, o volante Lucas Silva e o armador Elber assinaram por mais cinco temporadas.

Wellington Paulista é o artilheiro do Cruzeiro na temporada com 18 gols nas partidas oficiais do clube. O atacante também é o que mais fez pela equipe no Brasileiro, balançando as redes nas quatro vitórias sobre Botafogo, Sport, Figueirense e Vasco, sendo um dos líderes da artilharia na competição.

O atacante tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro do ano passado. Porém, por ter sido emprestado ao Palmeiras em 2011, prorrogou o vínculo com o time mineiro até setembro. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, já tinha se mostrado confiante na renovação hoje, na Toca da Raposa.

O Cruzeiro tem 75% de seus direitos econômicos presos a investidores, que acertaram a vinda do jogador para o Cruzeiro, no início de 2009, depois de Wellington atuar no Botafogo. O restante dos direitos pertence ao clube celeste, que ainda não se posicionou sobre a permanência de Wellington Paulista.

Leandro Guerreiro  chegou no começo de 2011, depois de passar pelo Botafogo, e tinha contrato até o final da temporada com o clube celeste.

Na mesma situação estavam Lucas Silva e Élber, que renovaram por mais cinco anos. O primeiro foi promovido ao profissional este ano, mas ainda não teve oportunidade de atuar. Já o armador teve algumas chances com o técnico Vagner Mancini, no começo do ano, porém não vem sendo aproveitado por Celso Roth.