Topo

Arbeola: "marcar Cristiano Ronaldo será um grande desafio"

Álvaro Arbeola é companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid - Pedro Armestre/AFP
Álvaro Arbeola é companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid Imagem: Pedro Armestre/AFP

Das agências internacionais

Em Donetsk (Ucrânia)

26/06/2012 13h24

O zagueiro da Espanha, Álvaro Arbeola afirmou que marcar Cristiano Ronaldo na próxima quarta-feira  pela semifinal da Eurocopa será um grande desafio em sua carreira.

“Marcar Cristiano sempre exige de você em todos os sentidos, mental e fisicamente Quando se joga com esse tipo de jogadores, que são melhores, é um desafio espetacular. Exige mais de você. Você sabe que não vai conseguir pará-lo nos 90 minutos, é uma luta bonita. Sempre gostei de encarar os melhores, é um grande desafio”, disse.

Companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madri, Arbeola disse não ter conversado com o adversário da próxima quarta-feira e que não pretende fazê-lo antes da partida. Para o zagueiro, não há amizade em um duelo como este.

“Não conversei com ele. Imagino que não vou conversar até amanhã. Não sabemos quem vai jogar ainda, terei sorte se tiver que marcá-lo. Eu sei o nível em que ele está jogando essa Eurocopa, exige que vários jogadores marquem ele, mas estamos confiantes para fazer uma boa partida e evitar que a bola chegue tanto no Cristiano", contou ele.

Para fazer um bom jogo e vencer, Arbeola reconheceu que será necessário um bom sistema tático para o jogo e não apenas a preocupação com Ronaldo. "Não é fácil parar ele. Cristiano marca muitos gols e é um grande jogador, mas Portugal não se resume a ele. O time tem bons jogadores como Nani, que não rápidos e oferecem perigo. Jogadores com muitas qualidade que temos que parar, não só Cristiano".