São Paulo aguarda volta de diretor da Europa para definir estratégias e buscar técnico
Apesar de ter pressa, o São Paulo ainda está longe de ter um nome de consenso para substituir o técnico Emerson Leão. A cúpula irá esperar o retorno da Europa do diretor de futebol, Adalberto Baptista, nesta sexta-feira para decidir que caminho tomará na busca de um substituto no mercado.
A tendência é que ainda na sexta-feira aconteça um encontro com as presenças do presidente Juvenal Juvêncio, do vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes e do próprio Adalberto para decidir os rumos da busca por um novo treinador.
Adalberto Baptista aproveitou a sua estadia em Londres, onde tenta a última cartada pelo reempréstimo do volante Denilson junto ao Arsenal, para conversar com o técnico André Villas-Boas, único nome de consenso entre os dirigentes até aqui. Mas o São Paulo não pôde esperar até o início de 2013, prazo pedido pelo português. A hipótese de o diretor voltar com um novo treinador na bagagem até o momento está descartada.
Enquanto um nome de consenso é definido, o interino Milton Cruz seguirá no cargo. Ao menos no discurso, ele terá a tranquilidade para continuar independente dos resultados ruins, que segundo os diretores não irão apressar a escolha do novo técnico.
Milton Cruz disse não saber por quanto tempo ficará como interino e nem se importar por assumir esta função pela 15ª vez desde que começou a trabalhar no São Paulo.
“Levo numa boa porque sou funcionário do clube, tenho que fazer o que é pedido. Seu Juvenal com a diretoria pediu que eu permanecesse no comando da equipe até a vinda de um novo treinador e eu estou esperando. Não sei se ficarei 1, 2 ou 3 jogos, não me passaram nada. Seu Juvenal me passou para ficar no cargo até quando for preciso”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.