Topo

Vasco desiste do lateral Paulo Henrique; Renato Silva assina até sexta-feira

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2012 14h55

O Vasco desistiu oficialmente nesta quarta-feira de contratar o lateral direito Paulo Henrique. A negociação era considerada certa no último fim de semana, porém, as exigências do grupo de empresários, que detém parte dos direitos do atleta, irritaram as diretorias de ambos os clubes. Aos 22 anos, o jogador viria para a reserva imediata de Fagner.

“Outros personagens entraram no meio do processo e a negociação ficou tortuosa. Muita gente querendo tirar proveito de uma situação. Essa postura não agradou ao Vasco e achamos por bem desistir oficialmente da contratação do atleta em questão”, afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.

Porém, a busca por um nome para a posição continua na Colina histórica. Um atacante e um meia também são possibilidades observadas pelos dirigentes. “Estamos atentos com as oportunidades. O Vasco observa e sabemos que precisamos de atletas para essas posições. O elenco só será fechado quando equacionarmos essas pendências”, comentou Daniel Freitas.

RENATO SILVA ASSINA RENOVAÇÃO ATÉ SEXTA-FEIRA

Conforme noticiado pelo UOL Esporte na última semana, o zagueiro Renato Silva chegou ao acordo para a renovação por dois anos e meio com o Vasco. A diretoria espera que a assinatura do novo vínculo aconteça até a próxima sexta-feira. O Cruzmaltino não irá desembolsar qualquer quantia e ainda terá direito a 50% do valor em caso de negociação antes do fim do contrato.

A porcentagem restante fica com o Shandong Luneng, da China. Renato Silva não desejava seguir ligado ao clube chinês, com quem tem contrato até dezembro deste ano – o compromisso atual com o Vasco vai até o próximo dia 30. No acordo, os chineses aceitaram liberá-lo gratuitamente por antecipação, mas exigiram receber a metade se acontecer uma transferência até dezembro de 2014.