De olho nas eleições 2013, grupo de Belluzzo e Pescarmona se reúne para reestruturar chapa
O grupo que leva o nome de UVB (União Verde e Branca), que tem forte influência de Luiz Gonzaga Belluzzo e de Wlademir Pescarmona, faz uma reunião nesta quinta-feira para reestruturar a chapa que concorrerá nas eleições presidenciais do Palmeiras de 2013. Com a perda de algumas figuras importantes, que passaram a integrar a nova chapa independente intitulada de Fanfulla, os conselheiros buscam a renovação dos nomes.
QUEM É QUEM NA ELEIÇÃO DE 2013?
A mudança, que inicialmente foi tratada como um baque para a UVB, hoje, é comemorada por alguns. "Se por um lado foi ruim perder algumas pessoas importantes, por outro, nós conseguimos renovar e nos livramos de outros que não eram tão bons assim", disse Pescarmona, ex-diretor de futebol. "Agora, vamos conseguir renovar a nossa chapa, com novas ideias, novas pessoas", completou.
Inicialmente, a UVB dá total apoio a Wlademir Pescarmona como seu candidato para o pleito de janeiro de 2013. Ele enfrenta resistência em boa parte do Fanfulla e de grupos adjacentes, que preferem Paulo Nobre como candidato. Até por isso, o cenário da oposição palmeirense para o ano que vem ainda é uma incógnita.
Parte da UVB trata como possibilidade o lançamento de Décio Perin, nome que, segundo estudos preliminares, teria menos rejeição, inclusive, por parte do Fanfulla. Há, ainda, uma disputa para conseguir apoio de Affonso Della Mônica, grupo que também tem grande influência no Conselho e ainda não definiu o nome de consenso.
Arnaldo Tirone, atual presidente, também será candidato. Mustafá Contursi, outro cacique do Conselho, não deve manifestar apoio a ninguém, especialmente por ter perdido apoio de nomes como Piraci de Oliveira e Edvaldo Frasson, que hoje apoiam Tirone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.