Topo

Polícia recupera relógio de R$ 16 mil de Daniel Carvalho e prende um suspeito

Daniel Carvalho, meia do Palmeiras, teve seu relógio roubado na semana passada - Rodrigo Paiva/UOL
Daniel Carvalho, meia do Palmeiras, teve seu relógio roubado na semana passada Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/06/2012 14h36

A Polícia Civil anunciou que recuperou o relógio suíço avaliado em R$ 16 mil do meia do Palmeiras Daniel Carvalho. Segundo o comunicado distribuído à imprensa, a equipe da 3ª Patrimônio (Delegacia Investigações sobre Crimes em Concessionárias e Prestadoras de Serviço) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) encontrou o objeto na favela Ponta da Praia, na zona oeste de São Paulo, no barraco de número 149. Um homem ainda foi detido e ele passará por reconhecimento na tarde desta quinta-feira. 

Via Twitter, Daniel Carvalho agradeceu a ação. "Não tenho palavras. Recuperei meu relógio. Obrigado DEIC de SP. Só tenho que agradecer". 

O relógio do tipo Guépard foi encontrado graças a uma denúncia anônima feita por moradores da região. Os policiais estavam apurando crimes na região e chegaram ao suspeito por causa das informações. Segundo o comunicado, ninguém presenciou a ação policial. 


Daniel Carvalho foi assaltado no dia 20 de junho, na Avenida Francisco Mattarazzo, quando voltava de Porto Alegre e ia para a sua casa, por volta das 12h. Dois motoqueiros armados cercaram o jogador e exigiram que ele entregasse o relógio. Eles ainda pediram o bracelete, mas deixaram o local do crime sem o objeto. 

O jogador já não estava mais esperançoso em encontrar o relógio. Prova disso é que ele nem registrou Boletim de Ocorrência, principalmente pelos motoqueiros estarem em veículos sem placa. 

"Eu peço para a polícia, que sempre quer cobrar que nosso carro esteja com placa, fique de olho também nesses motoqueiros. Eram duas sem nenhuma placa. E eles podem estar por aí assaltando. Vou registrar B.O. como sem saber nada deles?", disse Daniel Carvalho na ocasião.