Topo

Mário Fernandes muda característica do Grêmio e já marca primeiro gol pelo CSKA

Mário Fernandes defendeu o Grêmio entre 2008 e 2012, até ser negociado com o CSKA, da Rússia - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Mário Fernandes defendeu o Grêmio entre 2008 e 2012, até ser negociado com o CSKA, da Rússia Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2012 14h05

Ninguém desconfiava das qualidades de Mário Fernandes nos tempos de Grêmio. Porém, marcar gols nunca foi a principal característica do jogador. Tanto que foram somente três em todo período de Olímpico. Mas no CSKA, bastaram alguns amistosos para acontecer o primeiro gol.

Contra o Khimiki, durante a pré-temporada do clube russo, Mário fez aos 8 do segundo tempo após receber cruzamento. O CSKA venceu pelo placar de 5 a 0.

"Foi legal marcar meu primeiro gol pelo CSKA. Mesmo sendo em um amistoso, um gol sempre é importante. Nos dá confiança para seguir trabalhando", disse o jogador via assessoria de imprensa.

Mário foi vendido pelo Grêmio em maio. O negócio movimentou 15 milhões de euros, dos quais 7 foram repassados aos cofres gremistas. O São Caetano recebeu 1 milhão de euros e os outros 7 foram de um grupo de investidores.

As diferenças entre o futebol brasileiro e europeu já foram percebidas por Mário, mesmo com pouco tempo atuando fora do país.

"A pré-temporada está sendo muito boa. Estou podendo conhecer meus novos companheiros e também me aprimorar no novo estilo de jogo. Aqui na Europa a bola corre mais, o jogador precisa estar sempre ligado pois participa muito do jogo", finalizou.