Topo

Flu minimiza possíveis perdas no elenco e aposta em jovens da base para reposição

Nem chamou a atenção de europeus, mas tem multa rescisória de 20 milhões de Euros - Dhavid Normando/Photocamera
Nem chamou a atenção de europeus, mas tem multa rescisória de 20 milhões de Euros Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2012 06h01

Com um elenco recheado de grandes jogadores, o Fluminense está na iminência de perder alguns deles. Lanzini, Rafael Sóbis e, até mesmo, Wellington Nem podem deixar o Tricolor. Entretanto, a diretoria minimiza esta situação e aposta no aproveitamento de jovens das categorias de base para repor o elenco, caso algumas algumas dessas negociações sejam concretizadas. Alguns deles já são aproveitados entre os profissionais, casos de Marcos Junior, Samuel Rosa, Matheus Carvalho, Lucas Patinho e Wallace, por exemplo.

ÚNICO INVICTO, FLU CONSOLIDA FORÇA COMO VISITANTE COM 66,6% DOS PONTOS

  • A vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no estádio dos Aflitos, garantiu o Fluminense como única equipe invicta no Campeonato Brasileiro. Além disso, o triunfo serviu para confirmar o Tricolor como um visitante ingrato, já que o time conquistou dez dos 15 pontos da competição jogando na casa do adversário - o que representa 66,6% da pontuação.

O contrato empréstimo de Lanzini se encerrou no último sábado. O Fluminense atendeu ao desejo de seus torcedores e enviou uma oferta para o River Plate para obter a renovação do vínculo por mais uma ano. Entretanto, os argentinos só admitem uma transação em definitivo, o que foi descartado pela diretoria do Tricolor. As negociações continuam e o time das Laranjeiras espera uma reposta até esta terça-feira.

A situação de Rafael Sóbis é mais difícil, embora a diretoria demonstre otimismo na permanência do jogador. O atacante tem contrato com o Fluminense até o fim de julho, quando deverá voltar para o Al-Jazira. As negociações estão em curso e os dirigentes afirmam que o atleta quer permanecer no clube, o que facilita as conversas com o time dos Emirados Árabes.

Wellington Nem, por sua vez, é a joia do Fluminense e vem despertando o interesse de europeus. A diretoria descarta qualquer possibilidade de negociá-lo, renovou seu contrato e deu um aumento salarial para o atacante como forma de se proteger. Entretanto, o Tricolor não terá opção caso um clube pague a multa rescisória, estipulada em 20 milhões de euros. O jogador tem vínculo com o time das Laranjeiras até dezembro de 2014.

O Fluminense, por outro lado, tem um jogador que volta de empréstimo nos próximos dias. Trata-se de Martinuccio, que defendeu o Villareal na última temporada. O atacante tem contrato com o Tricolor até 2015, mas a diretoria não tem o interesse em mantê-lo no elenco. A intensão dos dirigentes é emprestá-lo para algum clube e lucrar com uma possível venda do atleta, destaque da Libertadores de 2011, defendendo as cores do Peñarol-URU.

Se fora de campo o Fluminense vive momentos de indefinições, dentro dele o Tricolor vai muito bem. A equipe soma 15 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira colocação da competição. Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o clássico com o Flamengo, no domingo, às 16h, no Engenhão.