Topo

Jornal italiano dá como certa venda de Castán à Roma; Corinthians acha difícil segurá-lo

Segundo o Corriere dello Sport, Leandro Castán reforçará a Roma após a final da Libertadores - Almeida Rocha/Folhapress
Segundo o Corriere dello Sport, Leandro Castán reforçará a Roma após a final da Libertadores Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

02/07/2012 14h53

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, Leandro Castán reforçará a Roma após a final da Copa Libertadores. O clube italiano pagará 5 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) ao Corinthians para ter o zagueiro de 25 anos por quatro temporadas.

Internamente, dirigentes admitem que será difícil segurar o camisa 4. O atleta vive o melhor momento da sua carreira, completará 26 anos em novembro e vê essa como a melhor oportunidade para jogar na Europa, ainda mais para um time grande como a Roma.

Oficialmente o Corinthians descarta a negociação. “Não tem ninguém vendido, não tem proposta. Só depois da final vamos conversar sobre isso”, declarou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

O diário italiano define Castán como o “novo Lúcio” e chega para ser o parceiro de zaga de Burdisso. O beque terá alguns dias de férias após a final da Libertadores, nesta quarta-feira, e se apresenta à Roma na segunda quinzena de julho para a pré-temporada.

O clube de Parque São Jorge é dono de 100% dos direitos econômicos do zagueiro. Ou seja, não precisa convencer parceiros a segurá-lo em caso de propostas, mas o próprio jogador quer jogar na Europa.