Presidente do Inter revela conversa sobre Forlán e admite possibilidade de contratação
Do UOL, em Porto Alegre
O presidente Giovanni Luigi confirmou que o Internacional teve uma reunião na última semana com representantes de Forlán e que o clube tem interesse no jogador, desde que ele consiga a liberação da Inter de Milão. Mesma estratégia revelada pelo vice de futebol, Luciano Davi, durante a passagem da delegação do clube em Salvador antes da partida contra o Bahia.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
"Existiu há uns 30 dias uma conversa, depois teve um silêncio. Esse assunto retornou há uma semana. A questão toda com relação a esse jogador, que é de muita qualidade, é que existe uma possibilidade dele sair da Inter de Milão livre. Se isso efetivamente acontecer, existe uma relativa possibilidade", declarou Luigi à Rádio Gaúcha.
Diego Forlán passa férias nos Estados Unidos, mas representantes do jogador tem tratado com os dirigentes do clube italiano uma forma de sair sem a necessidade de ressarcimento. Sites do país europeu afirmam que a direção da Inter de Milão também deseja liberar vários atletas que recebem valores considerados altos. Um deles seria o uruguaio, escolhido craque da Copa do Mundo 2010.
Na Inter de Milão, Forlán disputou 20 jogos e marcou apenas dois, mas sofreu uma lesão na coxa que o deixou três meses em recuperação. Segundo o presidente do clube gaúcho, não existe a possibilidade do Inter negociar o centroavante Leandro Damião com os italianos para conseguir a liberação com mais facilidades.
"Posso garantir que não existe a menor hipótese. não existe ninguém da Inter de Milão, pelo menos que eu tenha conhecimento, em Porto Alegre. Ninguém avisou que ele viria. Não tem absolutamente nada sobre esse assunto", afirmou o mandatário.
Além de Forlán, que a direção aguarda uma definição, o Inter pretende acertar até o final da semana a contratação de Nilmar. Nesta segunda-feira, o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, informou que o Barcelona estaria disposto a pagar 8 milhões de euros para contratar o atacante. Segundo o periódico, o empresário Orlando da Hora teria recebido a proposta oficial com o valor espitulado pelo Villarreal, o que inviabilizaria o retorno ao clube de Porto Alegre.
comentários 8
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso