Topo

Palmeiras finaliza negociação com chineses, e Obina deve ser anunciado semana que vem

Obina comemora ao fazer um dos três gols que fez diante do Corinthians em 2009 - Robson Ventura/Folhapress
Obina comemora ao fazer um dos três gols que fez diante do Corinthians em 2009 Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/07/2012 18h58

O Palmeiras finalizou a negociação com o Shandong Luneng, da China, que tem os direitos econômicos e federativos de Obina. O UOL Esporte apurou que depois de cerca de uma semana de conversa, o time brasileiro convenceu os asiáticos de não pagarem os R$ 600 mil cobrados pelo empréstimo e já praticamente tem tudo com certo com o atleta.

O atacante desembarca na semana que vem, faz exames e, assim que aprovado, assina o contrato com o Palmeiras por seis meses, até o início de janeiro. Ele terá apenas o seu salário bancado pelo time brasileiro e deve ser anunciado no meio da semana que vem. Caso os brasileiros queiram comprar seus direitos de forma definitiva, precisarão bancar cerca de R$ 2,5 milhões. 

O gerente de futebol do clube, César Sampaio, já havia declarado que, independente da situação do time na Copa do Brasil, a contratação seria anunciada assim que concretizada. 

Obina é um dos jogadores que está na lista de pedidos de Luiz Felipe Scolari. Ele não vivia uma boa fase na China por causa da adaptação à cultura local, além do estilo de treinamento do seu técnico, que é europeu. Ele chega para fazer companhia a Hernán Barcos no ataque alviverde.

O time ainda trabalha com outro nome para a posição. Segundo o Blog do Menon, César Sampaio e Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol palmeirense, se reuniram com Caballeros, atacante do Olímpia que tem sido destaque na seleção paraguaio.