Topo

Castán se despede do Corinthians para defender a Roma: 'saio com a missão cumprida'

Castán havia acertado com a Roma antes da decisão do título contra o Boca - Folhapress
Castán havia acertado com a Roma antes da decisão do título contra o Boca Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/07/2012 14h50

O zagueiro Leandro Castán confirmou nesta sexta-feira à Rádio Bandeirantes que está deixando o Corinthians. Ele acertou contrato com a Roma, que pagará R$ 12,5 milhões na negociação. O atleta disse que deixa o time paulista com a sensação de dever cumprido após conquistar a Copa Libertadores.

DA 'MURALHA' CÁSSIO A ADRIANO; VEJA O DESEMPENHO DO ELENCO NA LIBERTA

  • Leandro Moraes/UOL

    Tite faz questão de frisar que o time campeão da Libertadores não ficou dependente de uma ou duas estrelas. O discurso pró coletividade tem fundamento. A campanha irretocável (nenhuma derrota em 14 jogos) teve diversos personagens importantes. O UOL Esporte analisou cada um dos atletas do Corinthians presentes na edição deste ano do torneio.

"Hoje [sexta-feira] vou no CT conversar com a diretoria e depois vamos nos pronunciar em coletiva, mas realmente está certo com a Roma. Há algum tempo eles estão atrás de mim e fizeram uma proposta que balançou muito, boa para o Corinthians também. É complicado para eu me despedir porque me identifiquei muito, mas saio com a sensação de missão cumprida", declarou a Rádio Bandeirantes.

O Corinthians tem 100% dos direitos econômicos do zagueiro de 25 anos. Principal nome do setor defensivo alvinegro na Libertadores, Castán foi revelado no Atlético-MG, chegando ao Corinthians em 2010. O atleta estava no Barueri.

Castán não deve ser o único a deixar o Corinthians após a conquista continental. Willian é sondado pelo Metalist, da Ucrânia. Chicão recebeu sondagem do futebol chinês. Gilsinho e Ramirez também não continuarão no clube. Ramón pode ir para o Flamengo.

Decisivo na final no Pacaembu, Emerson Sheik afirmou ter propostas, mas avisou que não sairá do Corinthians. Paulinho também deverá disputar o Mundial de Clubes, em dezembro.