Clube argentino manifesta desejo de comprar Farías, emprestado pelo Cruzeiro
O Cruzeiro deve receber proposta para negociar o atacante Ernesto Farías, que está emprestado até o final do ano ao Independiente. O presidente do clube argentino, Javier Cantero, disse, nesta segunda-feira, que já procura uma forma de manter o jogador em Avellaneda. O clube mineiro nega ter recebido contato dos dirigentes estrangeiros interessados no atleta.
“Nossa ideia não é somente comprar seu passe, senão também fazer um contrato por três ou quatro anos para que ele se aposente no clube”, disse o presidente do Independiente, em entrevista ao jornal argentino Olé.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, comentou na semana passada sobre a situação do jogador. O dirigente disse que o jogador voltaria no segundo semestre, mas depois a assessoria de imprensa do clube corrigiu a informação, dizendo que Farías estava emprestado até o final do ano.
Segundo o diário argentino, o Independiente está pagando 700 mil dólares pelo empréstimo do jogador, valor dividido em 10 parcelas. Além disso, o clube de Avellaneda teria opção de comprar o jogador por 800 mil dólares ao final do empréstimo.
“É um esforço muito grande, o qual estamos fazendo em todas as frentes. Mas queremos ver se é possível pagar o valor de Tecla (apelido de Farías) agora, porque economizaríamos o dinheiro do empréstimo que teríamos que pagar de agora até dezembro”, afirmou Javier Cantero.
Fora dos planos de Vagner Mancini, que antecedeu Celso Roth, o atacante foi emprestado ao Independiente, até o final de 2012. Farías tem contrato com o Cruzeiro até 2014 e tem 50% do seu salário, no time de Avellaneda, pago pelo clube mineiro, que desembolsava cerca de R$ 100 mil.
No Independiente, Farías teve desempenho muito superior ao do apresentado no Cruzeiro, marcando oito gols no Campeonato Argentino. Em quase um ano e meio no time mineiro, o jogador balançou as redes em oito oportunidades, atuando em 35 jogos. No ano passado, ele chegou a ficar fora dos planos da equipe no Brasileiro mas, na reta final, foi reintegrado ao grupo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.