Topo

Maldonado passa por nova cirurgia no joelho e pode não jogar mais pelo Flamengo

Maldonado passará, no mínimo, mais cinco meses sem entrar em campo e deve sair do Flamengo - Vipcomm
Maldonado passará, no mínimo, mais cinco meses sem entrar em campo e deve sair do Flamengo Imagem: Vipcomm

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

09/07/2012 15h40

O volante chileno Maldonado voltou à mesa de cirurgia nesta segunda-feira e pode não atuar mais com a camisa rubro-negra. O novo procedimento foi necessário para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e jogador deve ficar cerca de cinco meses sem trabalhar no campo.

Como tem contrato somente até o fim do ano com o Flamengo e foi pouco utilizado nesta temporada, o experiente atleta não deve mais defender o clube. A operação foi realizada pelo médico José Luiz Runco, no hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro e demorou pouco mais de 1h.

Foi a segunda cirurgia no joelho esquerdo do chileno – e a quarta no total - em apenas três meses. Ele passou por artroscopia no mesmo local para a correção de uma lesão no menisco no começo de abril, mas seguiu sem ser utilizado pelo técnico Joel Santana.

“O Maldonado tem uma alteração auto imune no organismo, algo que é genético, então fizemos a cirurgia utilizando um enxerto homólogo, para que não seja reabsorvido”, disse Runco, que revelou que o chileno terá alta nesta terça-feira.

Maldonado está no Flamengo desde 2009, quando foi peça importante na conquista do Brasileirão, porém, teve muitos problemas físicos e foi atrapalhado pelas lesões no joelho nas temporadas seguintes, por isso perdeu espaço no clube.