Topo

Fla rescinde com Rodrigo Alvim após chegada de Ramon e inicia dispensas no elenco

Rodrigo Alvim teve poucas chances e ultimamente só estava treinando no Flamengo - Ricardo Ramos/ VIPCOMM
Rodrigo Alvim teve poucas chances e ultimamente só estava treinando no Flamengo Imagem: Ricardo Ramos/ VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2012 16h30

A chegada de Ramon não significou apenas um reforço para a lateral esquerda do time. Com a contratação do novo jogador e um grupo cada vez mais inchado, o técnico Joel Santana decidiu iniciar as dispensas do elenco. Quem puxou a fila foi Rodrigo Alvim, que teve seu contrato rescindido nesta terça e não joga mais pelo clube.

JOEL TESTA ADRYAN E RAMON ENTRE OS TITULARES DO FLA PARA O PRÓXIMO JOGO

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Sem Vagner Love e Bottinelli, suspensos, o Flamengo terá novidades para a partida contra o Bahia, no próximo domingo, em Pituaçu. No entanto, as mudanças no time irão além dos substitutos destes jogadores. Em treino tático realizado nesta quinta, o técnico Joel Santana testou o recém contratato Ramon na lateral esquerda e o jovem Adryan no meio campo do time

Mais conhecido pela amizade com Ronaldinho Gaúcho do que pelo rendimento em campo, o lateral esquerdo não vinha tendo oportunidades desde o ano passado e sua saída era considerada apenas uma questão de tempo. Contratado em 2010, ele disputou apenas 27 partidas e marcou dois gols.

"Chamamos o Rodrigo Alvim e fizemos um acordo de rescisão. Entendemos que ele está no clube há algum tempo, sempre teve uma postura correta, mas com a chegada do Ramon, ficamos com dois para aquela posição e não iríamos mais utilizá-lo", explicou o diretor executivo de futebol do clube, Zinho, em entrevista ao site oficial rubro-negro.

"Estamos com 40 jogadores no elenco. A comissão técnica se reuniu e me solicitou que enxugássemos o número de atletas, pois fica difícil para eles trabalharem. É difícil tomar essas decisões, mas nenhum elenco trabalha com essa quantidade de jogadores", completou o dirigente.

Além da saída de Alvim, outros três jogadores passarão a treinar separadamente. Sem espaço no elenco, Paulo Sérgio, Fabiano Oliveira e Carlyle irão se exercitar em horários diferentes enquanto aguardam uma oportunidade de serem negociados.

"Paulo Sérgio, Carlyle e Fabiano Oliveira trabalharão em horário separado, mas terão toda a atenção do clube. Temos que resolver esse problema de atletas que não estão sendo utilizados. Só que daremos atenção à todos. Caso tenhamos uma oportunidade de empréstimo, boa para os dois lados, vai ser feito", encerrou o diretor Zinho.