Topo

Sampaio vira noite, perde a voz e completa dois dias de comemoração

César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras, levanta troféu da Libertadores em 1999 - Folhapress
César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras, levanta troféu da Libertadores em 1999 Imagem: Folhapress

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

12/07/2012 18h23

O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira e saiu da incômoda fila de títulos nacionais. A festa invadiu a madrugada, tanto para jogadores e comissão, quanto para os torcedores. Entretanto, César Sampaio, gerente de futebol do clube, já teve sua rotina mudada em função da final há pelo menos três dias.

Entre preparação, viagens, noites mal dormidas e comemorações, Sampaio vem sentindo o efeito de tanta adrenalina. Nesta quinta-feira, em evento no Brazil Sports Show, uma espécie de salão do esporte, que reunia grandes craques, como Evair, Zetti, Neto e Serginho Chulapa, o ex-jogador chegou completamente rouco e ainda 30 minutos atrasado.

Mas César Sampaio não reclama e reconhece que o título era algo especial e que a torcida palmeirense aguardava ansiosamente: "Dormi no voo por 40 minutos em dois dias, mas valeu a pena. A torcida do Palmeiras estava muito triste, estava cansada de projeto e planejamento, precisávamos ganhar alguma coisa. Quem viveu nos anos 90 estava muito triste", disse.

Primeiro foi a viagem até Curitiba, depois a noite anterior ao jogo no hotel, em que torcedores adversários dispararam fogos durante a madrugada, em seguida veio a adrenalina do jogo e ainda a comemoração pelo sucesso.

Depois do término da final, a delegação do Palmeiras só conseguiu sair do Couto Pereira, estádio do Coritiba, perto das duas horas da manhã, e após isso, César Sampaio revelou que houve uma comemoração em grande estilo e regada a álcool. "A festa teve participação de todo mundo. Comissão, roupeiro, massagista, todo mundo participou. Foi uma sensação de missão cumprida. Foi à la carte, com direito a todas as bebidas que fazem parte de uma festa", brincou.

E a maratona de Sampaio não acaba tão cedo. Saindo deste evento, irá para um jantar com os jogadores, comissão técnica e diretoria, que está sendo promovido pelos patrocinadores.