Topo

Alvo do Fluminense, Conca não consegue rescisão e deve continuar em time chinês

Técnico Marcelo Lippi não pretende liberar Dario Conca do time chinês Guangzhou Evergrande - Reprodução
Técnico Marcelo Lippi não pretende liberar Dario Conca do time chinês Guangzhou Evergrande Imagem: Reprodução

Das agências internacionais.

Em Pequim (China).

15/07/2012 08h45

O argentino Dario Conca é um dos principais alvos do Fluminense para reforçar o tricolor no Brasileirão. O atacante tem contrato com o time chinês Guangzhou Evergrande e chegou a pedir a rescisão de seu contrato à diretoria do time, mas o treinador italiano Marcello Lippi impediu sua saída e pretende continuar com o jogador em sua equipe.
 
“Conca desempenha um papel importante na equipe. Ele fez quase todos os jogos desde que assumiu sua posição”, declarou Lippi. Apesar de sua afirmação, o italiano substituiu Conca em diversas partidas, o que contribuiu para que o atacante fizesse duras críticas ao clube e alegasse desavenças com o treinador para ter seu contrato rescindido.
 
Lippi, porém, defendeu que as frequentes substituições aconteceram por motivos técnicos. “Temos que fazer substituições durante e entre as partidas, então você tem que substituir alguém. Não pelas condições do jogador, mas pelo equilíbrio da equipe”.
 
Insatisfeito, Conca manifestou até mesmo sua intenção de pagar ao clube chinês sua rescisão, de 3 milhões de euros, para poder sair. De acordo com um jornal chinês, o Fluminense chegou a oferecer US$ 8,5 milhões para repatriar o argentino, mas o Guangzhou Evergrande não está disposto a se desfazer da contratação mais cara da história da equipe.
 
Conca vem tendo relações conturbadas com os treinadores no time chinês. Em maio, demonstrou publicamente sua insatisfação com o técnico sul-coreano Lee Jang-Soo após ser substituído em partida da Liga dos Campeões asiática. O clube puniu o argentino por nove partidas sem jogar, mas a “pena” foi deixada de lado com a chegada de Lippi para substituir o sul-coreano.