Topo

"O Brasileirão só começa depois das Olimpíadas", diz Juca Kfouri

Neymar se diverte durante treino da seleção olímpica no Rio de Janeiro - Mowa Sports
Neymar se diverte durante treino da seleção olímpica no Rio de Janeiro Imagem: Mowa Sports

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 18h32

No “Tabelinha” desta semana, Juca Kfouri e Vitor Birner comentaram a conquista do título da Copa Brasil pelo Palmeiras, a nona rodada do Brasileirão e afirmaram que o campeonato nacional só vai começar efetivamente após os Jogos Olímpicos de Londres.

“O Santos e o Inter são os times mais prejudicados com mais jogadores nas Olimpíadas. Novamente temos de criticar o calendário, e o Brasileirão vai começar mesmo só quando os Jogos de Londres acabarem”, analisou Juca.

Os apresentadores comentaram também o escândalo envolvendo João Havelange e Ricardo Teixeira na Fifa. Caso que culminou em protestos nas redes sociais que pediam a alteração do nome do estádio Engenhão, cujo nome homenageia o presidente de honra da Fifa, para João Saldanha.

A “Chuteira de Ouro” da semana foi para Felipão e Marcos Assunção, técnico e capitão do Palmeiras, pela conquista do título na Copa do Brasil, para Danilo, do Corinthians, pelos dois gols marcados contra o Náutico, e para Ronaldinho Gaúcho, que jogou bem pelo Atlético-MG na vitória sobre o Figueirense e também deixou sua marca.

Já o troféu “Perna de Pau” foi para os árbitros Wagner Nascimento, que apitou Santos e Internacional, e Francisco Carlos Nascimento, que teve uma atuação polêmica na partida entre Bahia e Flamengo. O elenco são-paulino também foi criticado após empate com o Palmeiras, mesmo com a bela atuação do goleiro Denis.

No quadro “Bola de Cristal”, Vitor venceu Juca por dois pontos de diferença. Os apresentadores também fizeram as apostas para 10ª e 11ª rodada do Brasileirão e para o amistoso da seleção brasileira contra a Grã-Bretanha.