Topo

Surpreso, Narciso deixa comando do time sub-20 do Corinthians

Narciso não quis revelar o teor da conversa, mas se disse surpreso com a saida do clube - Jorge Araujo/Folhapress
Narciso não quis revelar o teor da conversa, mas se disse surpreso com a saida do clube Imagem: Jorge Araujo/Folhapress

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

19/07/2012 13h55

Depois de levar o Corinthians a conquista a Copa São Paulo no início do ano e terminar em terceiro na Copa Libertadores para jovens nascidos até 1992, Narciso não esperava deixar o comando da equipe sub-20. Nesta quinta-feira, após reunião, a diretoria e o treinador decidiram que o trabalho deveria ser encerrado.

"Me pegou de surpresa. Tinha contrato até o final do ano, mas não chegamos a um acordo e no futebol é assim. Quando existem pontos de vista diferentes é melhor sair. Briga não existiu, não vou falar o que foi conversado, mas agradeço pelo espaço", disse o ex-jogador do Santos e seleção brasileira, sem fazer planos para o futuro. "Agora vou descansar".

O Corinthians confirmou a saída do treinador e desejou boa sorte. "O Timão deseja sorte e sucesso na sequência da carreira do excelente profissional que, como comandante do time de base, sempre correspondeu às expectativas do clube".

Narciso iniciou a carreira como treinador no Santos e deixou o time juniores em maio do ano passado. Na época, ele disse que sua saída era por motivos políticos e após conquistar a Copa São Paulo no início de 2012, ele voltou a falar que o clube da Baixada Santista estava em mãos erradas.

Como jogador, atuou como zagueiro, mas em 2000 teve a carreira abreviada para realizar um tratamento de leucemia. Após um transplante de médula, realizado por meio da doação do tecido de sua irmã, ele retornou aos gramados e pendurou as chuteiras em 2005.