Topo

Andrezinho recebe proposta oficial do Al Ahli-ARA e pode deixar o Botafogo

Andrezinho recebeu proposta e pode trocar o Botafogo pelo Al Ahli, da Arábia Saudita - Wagner Meier/Agif
Andrezinho recebeu proposta e pode trocar o Botafogo pelo Al Ahli, da Arábia Saudita Imagem: Wagner Meier/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2012 16h32

O Botafogo recebeu uma proposta oficial do Al Ahli, da Arábia Saudita, por Andrezinho. O clube é o mesmo que fez oferta por Diego Souza, que preferiu acertar com o Al Ittihad, do mesmo país. Os árabes estão em busca de um apoiador desde que negociaram Camacho, ex-jogador do Alvinegro, com o Al Shabbab.

BOTA ACUMULA 3ª DERROTA EM CASA, MAS 'GANHA' TORCIDA E SURPREENDE SEEDORF

  • A terceira derrota do Botafogo atuando no Engenhão neste Campeonato Brasileiro, à primeira vista, foi um desastre completo. Entretanto, um fato chamou a atenção após o apito final e surpreendeu Seedorf, que reprovou sua estreia pelo Alvinegro. Mesmo com resultado negativo – 1 a 0 para o Grêmio –, os torcedores aplaudiram o time – entre vaias tímidas – e soltaram a voz com canções de apoio à equipe. "Estão de parabéns. O resultado foi ruim, mas eles ainda apoiam. Fiquei surpreso", disse o holandês.

Inicialmente, o Glorioso não tem o interesse de negociar o atleta, pois deseja manter o elenco reforçado para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Pesa contra a saída do camisa 17 o fato de o Botafogo ter negociado Maicosuel recentemente com a Udinese-ITA.

Por outro lado, a diretoria não terá muito o que fazer se os árabes pagarem o valor da multa rescisória e se a vontade de Andrezinho for a de deixar o país. Na última partida, contra o Grêmio, no Engenhão, o apoiador foi o sacado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para a entrada de Seedorf na equipe.

Na coletiva, o treinador explicou a escolha e justificou que fez a escolha para prevenir Andrezinho de novas lesões - o camisa 17 esteve três vezes no departamento médico em 2012. Oswaldo, no entanto, tem plena confiança em Andrezinho, que deve voltar à equipe numa espécie de rodízio no meio de campo.

Nos últimos meses, o Botafogo resistiu e não negociou Elkeson e Lucas com o Bologna e Sevilla, respectivamente. O atacante recebeu uma oferta de 4,5 milhões de euros, mas o Alvinegro pediu 6 milhões, e o acerto não aconteceu. O lateral foi sondado pelo clube espanhol, mas a diretoria prontamente recusou a proposta.