Topo

"O Flamengo é um mar de problemas, contratar Dorival Júnior será mais um erro", diz Birner

A demissão de Joel é mais um capítulo da crise no Fla de Zinho e Patrícia Amorim - Alexandre Vidal/Fla Imagem
A demissão de Joel é mais um capítulo da crise no Fla de Zinho e Patrícia Amorim Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, em São Paulo

23/07/2012 18h37

No “Tabelinha” desta semana, os jornalistas Vitor Birner e Priscila Gomes, que substituiu Juca Kfouri que está em Londres para cobertura dos Jogos Olímpicos, falaram da crise no Flamengo, a demissão de Joel Santana e a possível contratação de Dorival Júnior para o cargo.

“O Flamengo é um mar de problemas”, disse Birner ao criticar a diretoria do clube. “A tentativa de contratação do Riquelme foi um erro e trazer Dorival Júnior para a vaga de Joel também”, analisou. O jornalista disse que o ex-técnico do Internacional não tem pulso firme para comandar uma equipe cheia de problemas como o rubro-negro, e relembrou entreveros quando estava no comando do Santos, quando foi desrespeitado por Neymar e Ganso, e os problemas também enfrentados no vestiário do time gaúcho.

O programa também falou da estreia vitoriosa do ex-jogador Fernandão, substituto de Dorival, como treinador do Internacional. “Mesmo jovem e estreando na carreira de treinador, ele soube montar o time de uma forma boa. Não era o melhor elenco do colorado contra o fraco Atlético-GO, mas foi um boa vitória”, avaliou Birner.

A possível venda de Lucas, para o Manchester United, e de Oscar, para o Chelsea também foi assunto abordados pelos jornalistas. Para Birner a negociação de Oscar já está quase certa, já que ele fez todos os exames e tudo indica que a compra esteja fechada. Sobre Lucas, o apresentador disse que a diretoria tricolor deve dar uma satisfação para a torcida caso venda o camisa sete e que “ele fará muita falta ao time”, inclusive prejudicar a equipe na classificação para a Libertadores.

Sobre a seleção brasileira na Olimpíada, os jornalistas falaram da lesão do goleiro Rafael que passará por uma ressonância para saber se continuará ou não na equipe, e Vitor avaliou que caso o corte do titular se confirme a equipe será prejudicada pelo desfalque. Birner também ironizou a competição para o futebol e disse que “o futebol ganhar o ouro olímpico é equivalente a um time vencer o Campeonato Paulista”.

A “Chuteira de Ouro” da rodada foi para Obina, que retornou ao Palmeiras e marcou um dos gols da vitória do alviverde sobre Náutico, e para Bernard, autor de um golaço na vitória por 4 a 1 do Galo contra o Sport.

No quadro “Bola de Cristal”, Juca venceu Birner por uma aposta de diferença. Para a próxima rodada, os jornalistas fizeram as apostas da 12ª e 13ª rodada do Brasileiro. Priscila representou Juca Kfouri no quadro.