Topo

Edenilson sofre fratura no nariz em treino do Corinthians e deve ficar afastado por 30 dias

Volante corintiano havia se recuperado recentemente de fratura no pé - Fabio Braga/Folha Imagem
Volante corintiano havia se recuperado recentemente de fratura no pé Imagem: Fabio Braga/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo *

26/07/2012 17h39

O treinamento entre os jogadores reservas do Corinthians nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, terminou com uma baixa. O meio-campista Edenilson sofreu fratura no nariz após levar pancada. O atleta saiu de campo com o nariz sangrando, sendo atendido pelo médico Julio Stancatti. Em contato com o UOL Esporte, o médico informou que houve fratura na órbita (abaixo do globo ocular) e que o volante será submetido a intervenção cirúrgica.

"Infelizmente houve a fratura. Ele será submetido a cirurgia e por pelo menos 15 dias ficará sem qualquer atividade com bola. Para o retorno aos jogos, creio que pelo menos 30 dias", destacou Julio Stancatti.

Visto por Tite como o "décimo segundo" jogador do time, Edenilson tem tido uma temporada marcada por lesões.

Ele foi cortado da lista da Libertadores na fase de mata-mata após sofrer fratura no pé em duelo contra o Emelec, no Pacaembu, pelas oitavas da competição. Edenilson estava em alta com Tite na ocasião, atuando de titular na lateral-direita. Recuperado da fratura no pé, Edenilson vinha atuando como meio-campista e até como um falso atacante, entrando nos finais de jogos para puxar contragolpes.

Para a partida de domingo, contra o Bahia, o técnico Tite terá todos os outros jogadores à disposição. Douglas cumpriu suspensão diante do Cruzeiro; Martínez já foi regularizado na CBF e deverá ser relacionado para o compromisso fora de casa.

* Texto atualizado às 19h27