Topo

Herói do título da Copa do Brasil, Betinho acerta renovação com o Palmeiras

Betinho comemora após marcar o gol de empate do Palmeiras contra o Coritiba - Paulo Whitaker/AP
Betinho comemora após marcar o gol de empate do Palmeiras contra o Coritiba Imagem: Paulo Whitaker/AP

Do UOL, em São Paulo

26/07/2012 15h45

Autor do gol do empate no segundo jogo da final da Copa do Brasil, que garantiu o título palmeirense, o atacante Betinho já tem acertada a sua renovação de contrato com o Palmeiras. Na noite desta quarta-feira, integrantes da diretoria se reuniram com o jogador e seu representante. Ficou acertado que o atacante assinará uma renovação até final deste ano. O atual contrato tem validade até o dia 12 de agosto.

“Ele tinha um contrato curto, para um período de testes e agradou a comissão técnica. Está tudo acertado entre o clube e ele”, afirmou ao UOL Esporte o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo.

O acerto com Betinho foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. Na entrevista coletiva após a final da Copa do Brasil, o treinador disse que o atacante tinha que permanecer no clube.

“Ele vai permanecer conosco até o final do ano. Demonstrou vontade, dedicação. Quando foi contratado, foi ridicularizado, mas veio para o Palmeiras para ter a chance da vida”, afirmou, na época, Felipão. O Palmeiras não confirma os valores, mas o UOL Esporte apurou que Betinho teve o seu salário mais do que duplicado para permanecer no clube.

Betinho chegou contestado por boa parte da diretoria do Palmeiras e só foi contratado porque não havia dinheiro em caixa para um jogador mais valorizado. Ele era a última opção, atrás até de Caio Mancha, garoto da base que nunca havia sido testado.

Betinho está relacionado para a partida desta quinta-feira, contra o Bahia. Ele deverá ficar na reserva, já que Scolari indicou que vai escalar um ataque formado por Barcos e Obina.