Topo

Inter prepara homenagem para Adriano Gabiru em amistoso contra o Guarany-RS

Jogador ganhará placa e camisa com número 16 em homenagem por gol no Barcelona - Daniel Boucinha/Inter
Jogador ganhará placa e camisa com número 16 em homenagem por gol no Barcelona Imagem: Daniel Boucinha/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2012 11h18

Autor do gol mais importante da história do Internacional, Adriano Gabiru receberá uma homenagem na sua volta aos gramados gaúchos. Neste sábado, o meia de 34 anos fará sua estreia pelo Guarany de Bagé em um amistoso contra o time sub-23 do Colorado. Minutos antes da bola rolar, ele ganhará uma placa e uma camisa personalizada.

  • Marcel Nunes/Divulgação Jornal Minuano

    Adriano Gabiru fechou contrato com o Guarany-RS em abril; clube disputará a 3ª divisão do Gauchão

O confronto e a reverência ao camisa 16 do Mundial de 2006 ocorrerá no estádio Estrela D’alva, em Bagé. O diretor das categorias de base do Internacional, Roberto Melo, será o responsável por entregar as homenagens ao herói de seis anos atrás.

Gabiru fechou com o Guarany-RS em abril, após ser dispensado do CSA de Alagoas. Desde o início de julho ele participa do período de treinamentos do elenco para disputa da terceira divisão do Campeonato Gaúcho. O amistoso com o Inter será o teste mais forte da equipe.

Assim que chegou no interior do Estado, Gabiru foi recebido com festa. O clube organizou uma carreatada pelas principais ruas de Bagé e também lançou camiseta personalizada com o reforço famoso.

Em dezembro de 2006, Adriano Gabiru saiu do banco de reservas para substituir Fernandão, desgastado por dores musculares. Com a camisa 16, o meia disparou em contra golpe, recebeu de Iarley e venceu o goleiro Victor Valdes, do Barcelona.

Além do Internacional e CSA, Adriano Gabiru teve passagens por Atlético-PR, Olympique-FRA, Cruzeiro, Figueirense, Goiás, Guarani-SP, Mixto-MT e Corinthians-PR. O meia foi convocado duas vezes para defender a seleção brasileira principal em 2003 e conquistou também o Brasileiro de 2001 com o Atlético-PR.