Topo

Maicon visualiza acerto com Real Madrid e pede para não atuar pela Inter na Liga, diz jornal

Maicon comemora gol na Inter; lateral teria pedido para não atuar mais pelo clube  - Giorgio Perottino/REUTERS
Maicon comemora gol na Inter; lateral teria pedido para não atuar mais pelo clube Imagem: Giorgio Perottino/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

30/07/2012 09h58

O lateral direito Maicon não quer mais vestir a camisa da Internazionale de Milão. Segundo o jornal espanhol Marca, o brasileiro teria pedido ao presidente Massimo Moratti para ficar de fora da lista dos jogadores inscritos para disputar a Liga Europa. A solicitação tem explicação e o jogador revelado pelo Cruzeiro estaria pensando em concluir sua ida para o Real Madrid, que disputará a Liga dos Campeões.

Ainda de acordo com a publicação, o pedido de Maicon não teria sido aceito, tanto que o jogador foi inscrito para disputar a segunda competição mais importante da Europa. Mesmo assim, ele não estará em campo na duas primeiras partidas da Inter diante do Hadjuk Split, nos dias 2 e 9 de agosto.

A última 'esquiva' do brasileiro - assim como classificou o Marca - foi uma lesão relâmpago. Com problemas físicos e um machucado na perna, ele já foi descartado para os duelos. Assim, ganhou mais duas semanas para convencer o Real Madrid de que pode ser útil.

Maicon é um antigo sonho de José Mourinho, treinador do clube catalão. O português comandou o brasileiro em sua passagem pela Itália e já deixou claro que gostaria de tê-lo novamente no elenco. No entanto, o Real vê Maicon como uma aposta temerária por conta de sua idade avançada - 31 anos.

Se a Inter avançar a próxima fase da Liga, voltaria a campo nos dias 23 e 30 de agosto, antes do fim da janela de transferências. Neste caso, se não chegar a um acordo com o Real, Maicon pode acertar sua transferência para o Chelsea (ING) ou para o Anzhi (RUS). Os dois já demonstraram desejo de contar com ex-jogador da seleção brasileira.