Topo

Danrlei vira 'atleta laureado' e dá mais um passo para concorrer à presidência do Grêmio

Com muitos títulos pelo Grêmio, Danrlei sonha com presidência e vira "atleta laureado" - Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Com muitos títulos pelo Grêmio, Danrlei sonha com presidência e vira 'atleta laureado' Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2012 15h07

O Conselho Deliberativo do Grêmio se reuniu na noite de terça-feira e concedeu ao ex-goleiro Danrlei o título de 'atleta laureado'. Com a honraria, o ex-atleta - que atualmente é sócio do clube - tem caminho aberto para se candidatar à presidência no futuro. O título será outorgado na sessão de aniversário gremista.

Arquibancadas da Arena estão completas

  • Em ato simbólico, a Arena do Grêmio recebeu a última peça de arquibancada, nesta terça-feira. O novo estádio gremista, localizado na zona norte de Porto Alegre, caminha a passos largos para inauguração no prazo estipulado: 8 de dezembro

Danrlei, de 39 anos, defendeu o Grêmio entre 1993 e 2003 conquistando inúmeros títulos desde Estaduais até a Libertadores. Atualmente ele é deputado federal eleito no pleito de 2011. O ex-jogador jamais escondeu o projeto de ser presidente do Grêmio um dia. Mas não há data para realização deste sonho. Por hora, ele se contenta em participar das atividades do clube mesmo que à distância.

Para concorrer à presidência, porém, Danrlei precisa de 10 anos como sócio do Grêmio de forma ininterrupta. Tal questão não deixa de valer com o fato dele ter sido laureado. Para participar mais ativamente da vida gremista, Danrlei poderia se tornar conselheiro, mas sua ideia não era unir-se a algum movimento político.

Ele não pretende defender a causa do grupo A ou B, mas sim tentar unir os movimentos políticos do clube em função de sua candidatura. Mas não é algo que vá ocorrer na eleição deste ano.

Na mesma reunião do Conselho Deliberativo, nesta terça-feira, ficou definido que o primeiro turno do pleito gremista ocorrerá em 25 de setembro. Os candidatos à presidência do clube precisam ter mais de 20% dos votos para chegar ao segundo turno - quando o associado participa da eleição.

O presidente Paulo Odone não deve concorrer à reeleição. O mandatário atual já avisou que deixa o clube ao fim deste ano. Não há ainda uma indicação da situação. Enquanto isso a oposição gremista corre para convencer Fábio Koff a concorrer. No entanto o presidente do Clube dos 13 ainda não deu garantias de que participará do pleito.